Há algum tempo, principalmente com o Windows 10
e o Xbox, a Microsoft tenta se tornar mais “descolada”. A empresa, que sempre
prosperou no segmento corporativo, quer que as pessoas também sintam afeição
pelos seus produtos. O maior símbolo disso é o “ninjacat”, o gato ninja, que se
tornou o mascote oficial-mas-não-oficial do Windows 10.
O ícone surgiu como alguns adesivos colados em
laptops dos funcionários da Microsoft, mas logo se espalhou entre a comunidade
de entusiastas, e, principalmente, pelos participantes do programa Windows
Insider, que estão testando o sistema operacional há alguns meses antes do
lançamento.
Originalmente, o gato estava montado em um
unicórnio cuspidor de fogo, carregando a bandeira da Microsoft. A popularidade
foi tanta, que agora a empresa também lançou versões do gato montado em um
tiranossauro, com um dispositivo que aumente o alcance de seus minúsculos
bracinhos, e em um narval, com pedaços de bacon presos em seu chifre.
A empresa também incluiu um pequeno easter egg
no Skype com alusão a esta brincadeira.
Olhar Digital UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente