SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Aplicativo determina "tempo de vida" de fotos no Facebook e WhatsApp

Quando você posta uma foto no Facebook, ela continua lá indefinidamente, a não ser que você a apague. E mesmo que você o faça, ela ainda continua, muitas vezes, a existir nos servidores do Facebook. Com o Kaboom, porém, é possível escolher quanto tempo seus posts em redes sociais irão durar.

Após baixar o aplicativo (que está disponível para Android e iOS), você pode usá-lo para escrever mensagens e tirar fotos, escolher quanto tempo (ou quantas visualizações) elas devem durar, e depois compartilhá-las via Twitter, Facebook, Whatsapp e mesmo mensagens SMS. 

Em vez de enviar o texto da mensagem ou a imagem, o Kaboom envia um link que contém a foto e o texto. Uma vez atingida a duração etabelecida da mensagem, ela é apagada dos servidores do Kaboom e o link deixa de funcionar. As durações podem variar desde uma visualização (a mensagem é apagada assim que alguém a vê) até centenas de dias.

Segundo os criadores do aplicativo, o objetivo dele é dar aos usuários mais controle sobre a privacidade daquilo que compartilham. Uma das principais aplicações que eles imaginam para o app é para usuários que vivem em países que monitoram comunicações digitais, e que não podem deixar uma trilha postagens pela internet. Vale notar, porém, que algumas das mensagens que testamos duraram alguns minutos mais que o definido.


Para usuários mais comuns, ele parece inserir um elemento de Snapchat em todas as comunicações - já que todas as postagens têm duração limitada. É importante não confundir isso com anonimato e privacidade: outros usuários ainda podem tirar print do conteúdo que você compartilhar, e o seu nome ainda aparece nas suas postagens.

Olhar Digital UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente