SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Sesc Cidadão Mossoró faz batismo e troca de cordas dos alunos da capoeira

Em sua 9ª edição, evento, dividido em dois dias, contará com aulão de capoeira e cerimônias de batizado e troca de cordas

65 alunos de capoeira do Sesc Cidadão Mossoró participarão do 9º batizado de capoeira e troca de cordas do projeto, evento que será aberto ao público. A solenidade contará com dois momentos: um grande aulão de capoeira no dia 08 de junho, às 19h, na Praça das Cobras; e com as cerimônias relacionadas à arte no dia 11 de junho, às 9h, na sede do projeto. Capoeiristas da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (ABADA) também participarão do evento.

Realizada pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição ligada ao Sistema Fecomércio, a atividade da capoeira integra outras promovidas sistematicamente no Sesc Cidadão. 

O 9º batizado e troca de cordas da capoeira do projeto terá a participação, além de membros da ABADA, do mestre Cobra (RJ) e de capoeiristas de cidades e estados vizinhos. O batizado é o momento no qual os alunos que iniciaram a capoeira em 2017 recebem a primeira corda (batizado), e a troca de cordas é realizada com os alunos veteranos que mudaram de graduação.

As cerimônias serão conduzidas pelo professor Kikiu, à frente da atividade desde o início do projeto, em 2008.

Sobre o Sesc Cidadão Mossoró
O projeto social foi criado em 11 de abril de 2008, tendo como objetivo a inclusão de crianças e adolescentes de 8 a 15 anos moradores da Comunidade do Fio e bairros adjacentes.

As ações do projeto visam garantir os direitos integrais das crianças e adolescentes e diminuir o risco de vulnerabilidade social através de atividades que propõem explorar o potencial dos educandos. Dentre as atividades desenvolvidas, estão oficinas pedagógicas, reforço escolar, oficinas de artes manuais, práticas esportivas e recreativas, aulas de música, de capoeira e de campo.

Serviço:
O quê? Sesc Cidadão Mossoró faz batismo e troca de cordas dos alunos da capoeira
Quando e onde?
Abertura: aulão com mestre Cobra (RJ)
08/06 | 19h | Praça das Cobras (R. Nossa Sra. do Rosário, 2-166 – Santa Delmira)
Batizado de capoeira e troca de cordas
Com professor Kikiu (Sesc Cidadão) e mestre Cobra (RJ)
11/06 | 9h | Sesc Cidadão Mossoró (R. Maria Nunes da Silva, 125, Santa Delmira)
ENTRADA GRATUITA

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente