SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 7 de outubro de 2017

Sejuc transfere presos e fecha CDPs em Natal e Parnamirim

A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) continua executando o programa de reestruturação do sistema prisional potiguar e desativou, na madrugada deste sábado (7), mais dois Centros de Detenção Provisória. Foram fechados o CDP da Zona Norte, que fica na Zona Norte da capital potiguar (de onde seis presos fugiram esta semana), e o CDP Nova Parnamirim, que fica em Parnamrim, na Grande Natal. Agora, são cinco os CDPs desativados este ano.


Em nota, a Sejuc disse que os presos das unidades desativadas foram redistribuídos dentro do sistema penitenciário do estado, "por enquanto sem especificações de unidade para que não ocorra quebra de segurança". 

Sobre o destino dos prédios onde funcionavam os CDPs, a secretaria ainda não decidiu o que fazer com eles. Já quanto aos agentes que atuavam neles, foram designados para outras unidades.

"Como elencado no Plano Diretor do Sistema Penitenciário (Plandispen), poderá ocorrer a suspensão de atividades dos Centros de Detenção Provisória cuja existência não mais se justifique, em virtude sobretudo de questões estruturais", acrescentou.

CDPS fechados
  • CDP Zona Norte, em Natal
  • CDP Nova Parnamirim, em Parnamirim
  • CDP de Santa Cruz, em Santa Cruz (Sejuc transfere presos e fecha CDP de Santa Cruz)
  • CDP de Macau, em Macau (Sejuc transfere presos e fecha cadeia no interior do RN)
  • CDP do Potengi, em Natal (Em Natal, presos são transferidos e CDP do Potengi é fechado)
G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente