SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 25 de agosto de 2012

MANIFESTANTES VAIAM GOVERNADORA EM EVENTO NO INTERIOR DO RN


Com alto índice de desaprovação popular à sua gestão, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) começa a enfrentar protestos da população. Ontem, ao cumprir agenda no município de Currais Novos (Região Seridó), a democrata foi recebida com vaias, por manifestantes locais. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama (PTB), que acompanhava a chefe do Executivo, também foi alvo dos protestos.

Rosalba Ciarlini e Benito Gama foram à cidade para assinar um protocolo de intenções com a Mineração Currais Novos, que inicia a segunda etapa do projeto de beneficiamento para a unidade de processamento de minério de scheelita. A agenda administrativa acabou se tornando um problema político. Os protestos chamaram mais atenção do que o ato em prol da economia do município e do estado.

Os manifestantes vestiam preto, simbolizando luto pela situação em que se encontra o governo. Nas faixas empunhadas por eles, cobranças e críticas aos serviços prestados pelo governo do estado. Segundo os manifestantes, esses serviços, considerados essenciais, não funcionam em Currais Novos. Durante o protesto, foram gritadas palavras de ordem contra o secretário. A expressão usada era "fora baiano", pelo fato de Benito ter vindo da Bahia.

De acordo com uma fonte, as manifestações mais fortes foram contra Benito. Irritada, segundo informou a fonte, Rosalba teria discutido com um dos manifestantes. As faixas criticavam a administração e faziam referência ao secretário. "Governadora Rosalba, uma administração que falta saúde, segurança e educação. Em fim (sic) falta tudo!", dizia uma delas. "Governadora Rosalba, sua baianada é indigesta para o povo do Rio Grande do Norte", afirmava a outra.

Além da má avaliação do governo, o protesto tinha também uma conotação política de reação ao ato de Benito Gama, presidente nacional do PTB em exercício, de destituir o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), representante do município na Assembleia Legislativa, do comando estadual da sigla. Na semana passada, o baiano Benito Gama recebeu título de "persona non grata" da Câmara Municipal de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente