SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

FÁBIO: “A AÇÃO DE ROSALBA NÃO CHEGOU EFETIVAMENTE AO CAMPO”


Deu no JORNAL DE HOJE
O Rio Grande do Norte vivencia a pior seca dos últimos tempos. As políticas do governo federal para amenizar a estiagem destinam recursos ao Estado. Contudo, a baixa capacidade gerencial da gestão Rosalba Ciarlini (DEM), na avaliação do deputado estadual Fábio Dantas (PHS), tem agravado a situação da seca. Até agora, a falta de chuva tem dizimado metade do rebanho e frustrado diversas culturas no interior. “A ação do governo da governadora Rosalba Ciarlini não chegou efetivamente ao campo”, analisa o deputado.

Para piorar, afirma Fábio Dantas, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER), braço do governo responsável por fomentar tecnicamente o setor, está com a sua estrutura deteriorada. Ele avalia que a Secretaria de Recursos Hídricos, que, por sua vez, poderia dar ênfase à perfuração de poços, falha neste aspecto. No Alto Oeste, a leniência da administração na conclusão da principal adutora da região, cujas obras estão paralisadas há dois anos, retrata o próprio governo. Para completar, a Secretaria de Agricultura, responsável  pela política agrária, falha na distribuição de sementes.

“A Emater está com estrutura muito deteriorada, ela que poderia dar suporte. O setor de recursos hídricos não deu ênfase maior à perfuração e instalação de poços. A adutora do Alto Oeste poderia estar concluída. A distribuição de sementes foi precária”, analisa Dantas. Segundo ele, “é necessário que o governo reestruture essas ações para que atinja o essencial, chegue à ponta da população”.

CONTINUE LENDO, clique abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente