SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

GOVERNO DO RN: POSSÍVEL TEMPESTADE POLÍTICA ESTREMECE A SITUAÇÃO NO ESTADO

O ano de 2013 pode não será um ano muito fácil para a governadora Rosalba Ciarlini [DEM].
A formação de novos blocos oposicionistas na Assembleia Legislativa pode ser um prenúncio de uma tempestade política no ano que se aproxima.
Com os novos números, pelo menos três deputados deixam de votar com o governo para assumir postura realmente oposicionista.
Ezequiel Ferreira [PTB], Gesane Marinho [PSD] e Fabio Dantas [PHS], deixam de manter postura neutra e passam para endurecer o jogo.
A novidade negativa para o Rosalba, com o crescimento em 12 meses das dívidas do governo, que em alguns setores, chegaram a triplicar ou quadruplicar, acendem uma imensa luz amarela no fim do túnel de 2013/2014.
Outra novidade negativa é o possível racha entre o PMDB e o DEM, que pode levar de cara, de quatro a seis deputados, o que produz um efeito catastrófico nos planos do governo, no tocante a tudo que precisar aprovar. Rosalba passaria a perder definitivamente a maioria na entre os deputados.
O maridão da governadora, Carlos Augusto Rosado, chefe da Casa Civil, terá trabalho extra de fim de ano, até mesmo porque, visando um possível racha em definitivo com o PMDB, já começaram as tentativas de aproximação com o PSB, de Wilma de Faria, que por sua vez tratou logo de dizer que é oposição ao atual governo.
E agora, pra piorar, Robson Faria [PSD] lançou seu nome como candidato do bloco oposicionista.
Um detalhe: se o PMDB sair do governo ainda pode arrastar o PV. É realmente final de ano preocupante para o governo da Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente