SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

EX-SECRETÁRIA DE BARAÚNA DIZ QUE FOI ALVO DE CALUNIA E ÓDIO

Esse blog vem acompanhando o cenário político no estado com bastante atenção, e tem acompanhado o processo político tumultuado da cidade de Baraúna, próximo a Mossoró.

Em mais um capítulo dessa saga, recentemente a casa da ex-Secretária de Saúde da cidade, Jânia Maria Freire, que foi afastada durante a semana, quando da perda do mandato do prefeito afastado, Isoares Martins, foi invadida pela polícia e pelo Ministério Público da cidade, que disse estar atendendo uma denúncia.

Na oportunidade a casa da ex-secretária foi revistada por ordem judicial por um grupo de policiais militares de Mossoró e os promotores de justiça Mariano Paganini, Fábio Sousa e Marcelo Oliveira. Estes disseram que o processo estava sob sigilo de justiça e não comentaram o caso com a imprensa.
Passados alguns dias, a ex-secretária de Saúde Jânia disse ao blog Retrato do Oeste, que foi vítima de denúncia “caluniosa e odiosa” por parte da oposição política em sua cidade. “Tenho a certeza que não foi apreendido nenhum documento público em minha casa”, diz Jânia Freire.
A ação do Ministério Público teve como base a denúncia do vereador David Simões, do PDT, aliado político do ex-prefeito Gilson Oliveira, do PMDB.

O legislador teria dito ao MP que Jânia Freire havia levado documentos públicos (gestão de Isoares Martins-PR) para casa, com o intuito de prejudicar a atual prefeita Luciana Oliveira que assumiu o cargo no mesmo dia da operação policial na casa de Jânia Freire.

Entretanto, a denúncia, segundo Jânia Freire, foi “caluniosa” e “odiosa”. Jânia disse que mora sozinha em Baraúna, “que teve seu lar, seu quarto, sua intimidade, invadido por pessoas estranhas, em função da denúncia mentirosa feita pelo vereador David Simões”.

A declaração põe em xeque o que foi dito pelo MP local, e se realmente não for comprovado nada, Jânia sairá desse episódio fortalecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente