SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 25 de abril de 2014

JOSÉ DIAS: “ASSEMBLEIA PRECISA SER RÁPIDA COM PROCESSO DE IMPUGNAÇÃO DO MANDATO DA GOVERNADORA”

Jornal de Hoje
O deputado estadual José Dias (PSD) afirmou que o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) entregue na manhã desta quinta, 24, à Assembléia Legislativa é “fundamentado”. Segundo ele, se a Casa rejeitar, será copartícipe da situação atual do Estado. Para o deputado, caberá à Assembleia dar andamento célere ao processo de impeachment.

“Este (pedido de impeachment) é fundamentado. E a Assembléia tem que apreciar. Agora, nós temos que convir que a apreciação é jurídica, mas é essencialmente política. Se a Assembleia acha que tudo está bem, que a governadora está cumprindo com seus deveres constitucionais, a Assembleia rejeita e passa a ser copartícipe da situação atual. Não pode mais se omitir. Se a AL pensa o contrário, nós temos é que fazer o processo caminhar rápido. Para cassar, para impedir, ou para absolver”, declarou o parlamentar. “A opinião pública toda acha grave a situação do estado do RN”.


Segundo o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o pedido de impeachment contra Rosalba protocolado na manhã de ontem pelo MARCCO “é uma síntese muito bem fundamentada de todos os desmandos e irregularidades constatadas no governo Rosalba”, disse, destacando os cinco eixos que sustentam o pedido: educação, segurança, saúde, criança e adolescente, questões orçamentárias. “O MARCCO fundamenta o pedido de maneira muito, do meu ponto de vista, forte, clara e enfática”.

O petista disse esperar que a Assembleia não dê ao pedido do MARCCO o mesmo encaminhamento conferido ao pedido do Sindsaúde, que, no ano passado, protocolara um outro pedido de impeachment. “Espero que não aconteça como da outra vez, que não foi nem ao plenário e a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nem acatou. Espero que, dessa vez, a CCJ acate, mande para o plenário e a AL faça o seu papel”.

Mineiro destacou, ainda, o papel da sociedade, que, a seu ver, precisa reagir. “Acho que precisa ter uma reação da sociedade e essa reação, vinda do MARCCO, é muito importante porque faz parte de um conjunto de entidades que formam esse movimento. E chega a essa casa muito bem representado e respaldado”, afirmou, se dizendo a favor do impeachment. “Sou a favor pela consistência dos fatos narrados, que, para mim, não é novidade. Já venho acompanhando essas questões e acho positivo para a sociedade e acho que AL não pode perder de enfrentar esse debate e essa discussão”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente