SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cidade sede do ‘hub’ ainda não foi escolhida, diz TAM

Procurada pela Tribuna do Norte, a empresa negou que a cidade tenha sido definida. “A companhia segue com o estudo de viabilidade do novo hub no Nordeste, considerando três cidades: Fortaleza, Natal e Recife. A previsão é que a escolha seja definida após o estudo ser concluído, o que deverá ocorrer até o fim de 2015”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado, a Gerência de Relações Institucionais e Governamentais da TAM também informou ao governador Robinson Faria que continuava o estudo de viabilidade da instalação do hub. De acordo com o representante da companhia, a empresa está na fase das reuniões técnicas e a previsão é que a definição só seja informada no fim deste ano. 
O objetivo da TAM é que o hub opere destinos na Europa e também voos internacionais na América do Sul, além das operações dentro do Brasil. O investimento disputados pelas três capitais nordestinas alcança o valor de US$ 1,5 bilhão – cerca de 3,9 bilhões. Segundo a companhia, o novo hub traz oportunidades de novos voos, destinos, rotas e conexões para o Norte e Nordeste. O início dos estudos para escolher o alvo do investimento foi anunciado em abril.

Os critérios para a definição das cidades são: localização geográfica, infraestrutura aeroportuária e seu potencial de desenvolvimento, e ainda, que ofereça uma melhor experiência ao cliente.

Vantagens
Se escolhido pela Latam Linhas Aéreas como o próximo centro de conexões aéreas (hub) brasileiro, o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante ganhará três novos voos internacionais ainda em 2016, e outros dez até 2019.

Os primeiros contornos da proposta foram apresentadas na semana passada pela companhia, em reunião com as prefeituras de Natal e São Gonçalo do Amarante. Além dos destinos internacionais – a empresa estuda conexões com os Estados Unidos, Europa e África –, o aeroporto potiguar também ampliaria a malha aérea em 18 voos domésticos, além dos que já existem.

A projeção da empresa é que, com a consolidação do hub, 8 mil a 12 mil empregos sejam gerados direta e indiretamente.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, disse, após a reunião, que uma comissão técnica da TAM deverá visitar a capital nas próximas semanas para discutir “detalhes técnicos”. Entre os pontos, estaria o desejo da companhia em ter investimentos da hotelaria e do turismo nas adjacências do aeroporto, além da garantia da formação de mão de obra.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente