SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 26 de maio de 2015

Microsoft anuncia assistente pessoal Cortana para Android e iOS

A Microsoft revelou nesta terça-feira (26) uma série de novidades na integração do Windows 10 com outros dispositivos e, entre todos os anúncios, o que mais se destaca é a possibilidade de utilizar a assistente pessoal Cortana em dispositivos que rodam Android ou iOS.

É isso mesmo: em breve, quem possuir uma cópia do Windows 10 ativada no computador poderá fazer perguntas e pesquisas, ativar alarmes, anotar recados e muitas outras tarefas em um dispositivo móvel que não seja um Windows Phone. A confirmação está no vídeo acima, apresentado pelo executivo Joe Belfiore. A tecnologia completa é chamada de Phone Companion App e é uma espécide de pedaço do Windows 10 que você carrega em outros dispositivos, englobando várias funções do sistema da Microsoft. 
A Cortana será disponibilizada como um aplicativo comum na Google Play e na App Store. Com um toque no ícone, ela pode ser ativada e utilizada com comandos de voz e tudo, como se fosse a assistente pessoal padrão do sistema. As notificações também estarão presentes, mas algumas das funções são exclusivas do Windows Phone (a fala "Hey, Cortana" para ativá-la sem usar as mãos, abrir apps ou alterar configurações do sistema, por exemplo).

Belfiore mostra somente o app funcionando no Android, mas há uma explicação: o app sai para o sistema operacional móvel da Google em junho. No iPhone, espere uma versão da Cortana somente para o final de 2015.

O Windows 10 em tudo
Ao utilizar o Companion App no Windows 10 e ativá-lo em seu tablet ou smartphone, será possível sincronizar arquivos automaticamente do gadget para o PC. Isso significa que fotos tiradas com o celular passam diretamente para o computador, conteúdos do OneDrive ficam disponibilizados mutuamente e playlists de músicas podem ser ouvidas em qualquer aparelho.

O passo a passo da configuração do Companion App
Chamadas em vídeo com o Skype, conteúdos editados pelo Microsoft Office e o email do Outlook também estão inclusos entre os conteúdos sincronizados. Um passo a passo completo e intuitivo será exibido na hora de parear os aparelhos e utilizar o Companion App para Andriod ou iOS.

Nos celulares com Windows, a conectividade é mais completa e simplificada, sem exigir configurações adicionais por parte do usuário. Ainda assim, a estratégia da Microsoft é ousada: não exigir mais um Windows Phone para aproveitar alguns dos melhores recursos disponibilizados pelos aparelhos móveis da empresa, mas lançar um software que condense essas funções.

Ainda assim, trata-de do fortalecimento da marca do Windows 10 para computadores. Será que isso vai fazer consumidores migrarem ou só fortalecer o mercado das rivais?

TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente