SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 26 de maio de 2015

Lentidão em inscrições no Enem leva Inep a sugerir horários alternativos

O site de inscrições do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2015 está com o sistema lento em função do grande número de acessos. Nesta tarde de terça-feira (26), candidatos que tentaram fazer a inscrição tiveram problemas para acessar o cadastro.

HORÁRIOS ALTERNATIVOS
- 6 às 8h
- a partir das 20h,
Segundo o INEP                                       
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep) sugeriu, em seu perfil no Twitter, que os candidatos façam suas inscrições em horários alternativos.

Ao site  G1, o instituto detalhou que os períodos com menor tráfego no site estão entre 6h e 8h e a partir das 20h.

No primeiro dia de inscrições o sistema registrou demanda maior que no ano anterior. Foram 410 mil inscrições no primeiro dia de abertura do sistema. A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é receber ao menos 9 milhões de inscrições.

O site G1 tentou acessar o sistema ao longo da tarde em navegadores diferentes e constatou os problemas. Em algumas das tentativas, a mensagem de erro "404 – Not Found" foi exibida. Em outras, o site carregava com lentidão.

Já no primeiro dia de inscrições alguns candidatos relataram dificuldades para confirmar o número do CPF e a data de nascimento no processo de inscrição no site do exame.

Enem obrigatório para Fies
O Ministério da Educação (MEC) publicou na edição desta terça do "Diário Oficial da União" uma portaria que torna o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obrigatório para todos os candidatos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), inclusive professores de escolas públicas e alunos formados até 2010. A regra passa a vigorar a partir de primeiro de janeiro de 2016.

A partir de janeiro, apenas candidatos que tiverem feito 450 pontos no Enem e não tiveram zerado a redação poderão se candidatar ao crédito estudantil pelo Fies. Antes da determinação, os professores que exercessem o magistério em escolas públicas e os alunos que concluíram o ensino médio até 2010 não precisavam fazer o exame.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente