SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 30 de março de 2016

Comitiva do Sistema Fecomércio RN visita Instituto Santos Dumont em Macaíba

A instituição oferece serviços e projetos nas áreas de educação, saúde e pesquisas científicas a crianças, jovens e adultos

Uma comitiva liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, visitou as unidades do Instituto Santos Dumont, em Macaíba, na manhã desta terça-feira (29). A entidade oferece ações e projetos nas áreas de educação e de pesquisas em múltiplas áreas do conhecimento voltados para crianças, jovens e adultos. O funcionamento do Instituto foi apresentado pelo diretor de Ensino e Pesquisa, Reginaldo Freitas, e pela diretora dos Centros de Educação Científica, Dora Montenegro.

A instituição é uma organização social privada, sem fins lucrativos, e mantém convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Possui seis unidades no Brasil, das quais cinco estão situadas no Rio Grande do Norte: Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra; Centro de Educação Científica Escola Alfredo J. Monteverde; Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi; Escola de Educação Básica Lygia Maria Rocha Laporta; e o Campus do Cérebro – esses dois últimos em fase de construção. 

O Centro de Educação Científica atende cerca de mil alunos, sendo 600 em Natal, na unidade localizada no bairro de Cidade da Esperança, e outros 400 alunos em Macaíba. Os jovens de escolas públicas do 6º ao 9º ano adquirem conhecimento através da educação científica, aliada à tecnologia, em seis oficinas.

“Os alunos conceituam a partir do que aprendem, mas na prática. Envolvemos a realidade do município quando transmitimos os conhecimentos e há uma parceria forte entre aluno e professor. A meta é que eles aprendam o máximo possível”, afirmou Dora Montenegro. Reginaldo Freitas reforçou a necessidade da sociedade civil conhecer o trabalho do Instituto Santos Dumont. “É muito importante a visita do Sistema Fecomércio. Há uma carência de informação e essa é uma forma de estreitar laços”, disse.

O presidente Marcelo Queiroz parabenizou o trabalho realizado no Instituto Santos Dumont, pela forma como contribui para o desenvolvimento social e educacional de Macaíba. “É um projeto importante e segue a filosofia do Sistema Fecomércio, de formar um cidadão. É através da educação que garantimos um futuro melhor para nossa cidade, nosso estado”, afirmou Queiroz. O vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda, ficou “muito entusiasmado” com o projeto desenvolvido na sua cidade natal e destacou a importância da educação na formação dos jovens.

O grupo também conheceu o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi que em 2015 realizou mais de 12 mil atendimentos em áreas como neurologia, fisioterapia e psicologia.  Já na visita ao Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, o coordenador de pesquisa, Edgard Morya, comentou que o Instituto conta com a parceria de instituições internacionais, que possibilita que estudantes de diversas competências realizem experimentos neurológicos inéditos no país.

Também acompanharam a visita o diretor regional do Senac, Fernando Virgílio; a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral; a gerente administrativa da Fecomércio, Inês Martins; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaíba, Auri Simplício; empresários locais e docentes e gestores do Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente