SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 31 de maio de 2016

Novo Chevrolet Cruze chega ao Brasil

O novo Chevrolet Cruze finalmente chegou ao mercado nacional. Fabricada na Argentina, a segunda geração do modelo chega em junho com preços a partir de R$ 89.990. É o valor pedido para o básico LT, mas se você quiser o LTZ, o valor subirá para R$ 96.990. E ainda há o mais completo LTZ Plus, que adiciona vários itens de tecnologia, mas eleva a conta a R$ 107.450.
Os novos preços representam um belo salto quando comparados aos R$ 81.190 pedidos pelo Cruze LT 1.8 anterior - já a opção LTZ, que era a mais cara até então, ficava em R$ 90.290 -, mas a novidade compensa em parte o aumento com a adição de mais equipamentos: itens como ar-condicionado digital, direção elétrica ajustável em altura e profundidade, serviço On Star com sistema de navegação no quadro de instrumentos, central multimídia MyLink com câmera de ré, além de airbags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro e controles de estabilidade e de tração vêm de série na versão de entrada LT. 

A LTZ soma luzes diurnas de leds, sensor de estacionamento frontal, bancos revestidos de couro cinza, retrovisores rebatíveis, chave presencial, partida por botão, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, computador de bordo com tela colorida de alta definição, airbags laterais de cortina e GPS mais elaborado (com mapas, já que a LT traz apenas indicações por setas).

E ainda há um pacote mais recheado chamado Plus, que acrescenta à lista do Cruze LTZ equipamentos como alerta de colisão dianteiro, assistência para evitar mudanças involuntárias de faixa, indicador de distância do veículo à frente, assistente de baliza automática, carregador de celular por indução, banco do motorista com ajustes elétricos e sensores de ponto cego.

As diferenças visuais entre as versões são pontuais. Por fora, as rodas escurecidas são exclusivas da LTZ, que também traz revestimento interno cinza claro - mais elegante que o preto da LT. Quando comparado ao Cruze norte-americano, o modelo argentino é um pouco mais conservador em toques como a barra cromada no porta-malas e na moldura dos faróis de neblina.

Novo motor 1.4 turbo
Embora a geração anterior do Cruze já tivesse opção 1.4 turbo em outros mercado, os brasileiros tinham que se contentar apenas com o 1.8 aspirado. Agora, o 1.4 turbo flex vem como a única motorização por aqui. O novo motor tem cabeçote e bloco em alumínio e gera 150/153 cv de potência e 24/24,5 kgfm a 2.000 rpm, ante os 140/144 cv e 17,8/18,9 kgfm a 3.800 rpm do antecessor.

A transmissão automática de seis velocidades continua a ser a única opção disponível para o sedã e conta com trocas sequenciais por toques na alavanca, ao invés das já conhecidas borboletas atrás do volante utilizadas por alguns rivais. A fabricante divulga aceleração de zero a 100 km/h em 9 segundos, mas o desempenho no nosso teste foi melhor: 8,8 segundos.

A nova plataforma D2XX deixou de fora alguns recursos como a suspensão multibraços na traseira - um sistema mais sofisticado presente no Honda Civic e no Ford Focus. Porém, é inegável a evolução da arquitetura, que conseguiu derrubar o peso do Cruze em cerca de 100 kg e aumentou consideravelmente o espaço, graças a um entre-eixos de 2,70 metros, o mesmo do Corolla, contra 2,68 m do Cruze anterior. Apenas o porta-malas é menor do que esperávamos: 440 litros declarados oficialmente.

Itens e versões do novo Chevrolet Cruze:
Chevrolet Cruze LT (R$ 89.990) – ar-condicionado digital, direção elétrica ajustável em altura e profundidade, serviço de concierge On Star com navegador no quadro de instrumentos, central multimídia MyLink com câmera de ré, além de airbags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro e controles eletrônicos de estabilidade e de tração;

Chevrolet Cruze LTZ (R$ 96.990) – acrescenta luzes diurnas de leds, sensor de estacionamento frontal, bancos revestidos de couro cinza, retrovisores rebatíveis, chave presencial, partida por botão, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, computador de bordo com tela de alta definição colorida, airbags laterais de cortina e GPS com mapas integrado ao MyLink;

Chevrolet Cruze LTZ Plus (R$ 107.450) – acrescenta alerta de colisão dianteiro, assistente de faixa, assistência para evitar mudanças involuntárias de faixa, indicador de distância do veículo à frente, assistente de baliza automática, carregador de celular por indução, banco do motorista com ajustes elétricos e sensores de ponto cego.

Auto Esporte-G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente