SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Renan afirma que não faz indicações para cargos no governo Temer

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota nesta segunda-feira (30) na qual afirma que não indica nomes para ocupantes de cargos no governo do presidente em exercício Michel Temer.

Na nota, Renan Calheiros diz que não vai "indicar, sugerir, endossar, recomendar e nem mesmo opinar sobre a escolha de autoridades" no governo Temer. 

A escolha do ministro da Transparência e Controle, Fabiano Silveira, é atribuída a Renan. De acordo com a assessoria de imprensa do senador, embora não mencione o nome do ministro, a nota diz respeito a Silveira.

Neste domingo (30), reportagem do Fantástico revelou gravações nas quais Silveira critica a Operação Lava Jato e dá orientações a Renan e ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado sobre a operação – ambos são investigados na Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras. A conversa foi gravada em 24 de fevereiro por Machado, novo delator da operação.
A revelação motivou protestos. Chefes regionais do ministério começaram a entregar os cargos nos estados, em protesto. Servidores do ministério, sindicato e organizações como a Transparência Internacional pressionam pela saída do ministro.

Segundo o Blog do Camarotti, Fabiano Silveira é “homem de Renan" no governo do presidente em exercício Michel Temer, que estaria enfrentando um “dilema” para afastá-lo do ministério.
"Independentemente de sermos do mesmo partido e das convergências em nome do Brasil, tive oportunidade de externar ao Senhor Presidente da República que a indicação de nomes é incompatível com a independência entre os Poderes da República", afirmou na nota o presidente do Senado e do Congresso.

Renan diz ainda que se encontrou duas vezes com Michel Temer e, nas ocasiões, falou ao presidente em exercício que sua contribuição "se dará a partir de agendas e programas” para ajudar na superação da crise.

Nota
Leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria de Renan Calheiros

NOTA PÚBLICA

Em face das especulações, reitero de maneira pública e oficial que não irei indicar, sugerir, endossar, recomendar e nem mesmo opinar sobre a escolha de autoridades no governo do Presidente Michel Temer.

Independentemente de sermos do mesmo partido e das convergências em nome do Brasil, tive oportunidade de externar ao Senhor Presidente da República que a indicação de nomes é incompatível com a independência entre os Poderes da República.

Nos dois encontros que mantivemos defendi, como já o fiz publicamente, que minha contribuição se dará a partir de agendas e programas. Essa é a melhor maneira de colaborar para superarmos a grave crise atual.
Senador Renan Calheiros

Presidente do Congresso Nacional

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente