SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Fuzileiros navais buscam celulares, armas e drogas em cadeia de Natal

Agentes penitenciários e PMs também participam da Operação Varredura (Foto: Rondinelle Freire)
Fuzileiros navais realizam nesta sexta-feira (17), Cadeia Pública de Natal, como também é conhecido o Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, mais uma etapa da operação 'Varredura' - como está sendo chamado o trabalho de revista feito por militares da Marinha do Brasil nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) e policiais militares também participaram da operação.

Até o momento, já foram inspecionadas a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), a Penitenciária Agrícola Dr. Mario Negócio e a Cadeia Pública de Mossoró. 

Com cães farejadores, detectores de metal e aparelhos de raio-x, os fuzileiros só ingressam na unidade após os agentes do GOE fazerem a contenção e retirada dos detentos das carceragens. Na área externa, outros militares da Marinha fazem o controle do acesso ao presídio com o apoio da Polícia Militar.

Três presídios já revistados
A primeira unidade revistada foi a Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. Foi no dia 10 deste mês. Na ocasião, apesar de o presídio possuir bloqueadores de sinal de celular, oito telefones foram apreendidos, além de facas artesanais e drogas.

Já no dia 13, também em Mossoró, os fuzileiros fizeram buscas por materiais ilícitos na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio. Celulares, armas brancas e drogas também foram encontrados.

Na quarta-feira (15) foi a vez da Cadeia Pública de Mossoró, onde foram encontrados 7 celulares, 14 baterias, 13 chips de celulares,112 armas brancas, 56 materiais suspeitos de serem narcóticos, e 261 outros itens proibidos, como pinças, cortadores de unha e alicates.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente