SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 30 de março de 2019

Mossoró acumula mais de 400 milímetros de chuvas no ano


Dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) mostram que, de 1º de janeiro de 2019 até as 7h desta sexta-feira, 29 de março, Mossoró contabilizou 405,3 milímetros de chuvas, sendo março o mês com maior volume de precipitações até o momento, com 237,3 mm, seguido de fevereiro (99,7 mm) e janeiro (68,3 mm).

Nesta quinta, 28, a cidade registrou a segunda maior chuva do ano. Foram 64,3 milímetros, segundo o monitoramento pluviométrico da Emparn. Em 11 de março, Mossoró contabilizou 83,5 mm de precipitações, o maior volume até agora.

Com as chuvas constantes, os problemas na malha viária da cidade crescem. Nesta quinta, 28, um carro chegou a ser “engolido” por uma cratera que se formou em um bueiro no bairro Vingt Rosado.

Diante da situação emergencial, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início ao trabalho de recuperação no bueiro e também em outras vias da cidade.

Na Avenida João da Escóssia, Nova Betânia, o serviço de recuperação asfáltica também já foi iniciado. O trabalho foi iniciado no trecho que compreende o viaduto da BR 304 até o shopping. Na próxima segunda-feira, 1º, o serviço será estendido para outros pontos da via que necessitam de reparo.

O serviço de recapeamento asfáltico vai ser destinado às ruas e avenidas de maior fluxo, beneficiando a população de diversas localidades de Mossoró. O investimento do Executivo Municipal é superior a R$ 3 milhões de reais para essa ação que vai contemplar vários bairros.

Defesa Civil monitora áreas

A Defesa Civil continua intensificando o monitoramento dos transtornos causados pelas chuvas que incidiram em Mossoró durante a tarde e à noite dessa quinta-feira (28). Pelos registros obtidos na Coordenação de Defesa Civil, a média pluviométrica na cidade atingiu os 79,89 mm.

Apesar se ser considerada acima do esperado, a Defesa Civil informa que recebeu apenas um chamado de emergência na Central, para relatar a inundação e algumas de árvores caídas. “Tivemos notícia de algumas inundações, mas nenhuma família desalojada, nem desabrigada”, pontua o coordenador do setor, sargento Osnildo Morais.

O secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Sócrates Vieira Junior, reforça que a população pode entrar em contato com o órgão municipal através de diversos canais. “Além dos telefones 199, 153 e 156, esse ano a população poderá se comunicar com a Defesa Civil Municipal através do aplicativo Mossoró Conectada. Através do celular o cidadão poderá enviar foto da situação e a localização por satélite do local onde está acontecendo alguma ocorrência que envolva a Defesa Civil. As solicitações serão recebidas pela equipe do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança que vai acionar ”, explicou o secretário.

Para levantar outras situações causadas pelas chuvas na cidade, a equipe da Defesa Civil esteve na manhã desta sexta-feira, 29, saiu em vistoria aos locais mais críticos para fazer o levantamento do que precisa ser reparado. Com a previsão de chuvas mais intensas em abril, uma nova reunião com os representantes do Conselho Municipal de Defesa Civil foi agendada para terça-feira, 2, às 10 horas. “Vamos reunir esses representantes das secretarias e das instituições para poder otimizar esse plantão de inverno e garantir um melhor atendimento à população”, frisou Morais.

DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente