SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 22 de março de 2019

Secretaria de Saúde de Angicos realiza ação em alusão ao Dia Mundial do RIM


A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos que tem a frente a vereadora licenciada Natali Felipe em parceria com o Centro de Dialise do Vale do Assú realizou na manhã desta quinta-feira, dia 21 de março nas dependências do Clube Municipal de Angicos uma ação voltada para celebrar o Dia Mundial do RIM que oficialmente acontece no dia 14 de março, mais que foi adiada a celebração em nossa cidade em razão das festividades do padroeiro católico.

A ação foi direcionada as pessoas que são portadoras de problemas renais, tais como cálculos renais, que são popularmente chamados como “pedras nos rins” e também para aquelas pessoas portadoras de doenças crônicas que possam vir a prejudicar o funcionamento deste órgão tais como, hipertensos e diabéticos.

O evento preventivo contou com o total apoio da Prefeitura de Angicos na pessoa do gestor Deusdete Gomes que se fez presente ao evento e falou a todos os presentes sobre a importância dos cuidados com os rins, dando inclusive seu testemunho de que desde muito jovem presenciou seu pai perecer devido ter desencadeado problemas renais.
Presentes ao evento para dar suporte na realização de exames para uma futura avaliação do funcionamento renal dos participantes estiveram os profissionais do Centro de Dialise do Vale do Assú composto por Enfermeiros Nefrologistas, nutricionista e Assistente Social da instituição, profissionais do NASF de Angicos e ainda tendo o apoio de estagiários do curso Técnico em Enfermagem do IEC polo de Assú –RN.
Ao fazer uso da palavra a Assistente Social Jane Kelly Silva que é coordenadora do Centro de Dialise do Vale do Assú chamou atenção de todos para os cuidados com os rins buscando alternativas para tratamento evitando a fase mais complicada da doença que e a necessidade de o paciente fazer hemodiálise.

Jane Kelly enalteceu ainda a parceria da Secretaria de Saúde de Angicos junto ao órgão nefrológico no que tange aos cuidados com os angicanos na prevenção as doenças renais.

A coordenadora felicitou a participação presencial do Prefeito Deusdete Gomes e da Secretária de Saúde Natali Felipe no evento de prevenção as doenças dos rins.

Além da palestra sobre os cuidados com os rins proferida pela Enfermeira Nefrologista Renata Madregal do Centro Clinico de Hemodialise de Assú, foram realizados exames nos participantes do evento para detecção precoce de problemas renais.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente