segunda-feira, 18 de maio de 2020

NA PRESSÃO: PREFEITURA DE ANGICOS resolve dizer a verdade sobre o Coronavírus. 03 casos aparecem confirmados


Mesmo na pressão popular, a prefeitura do município negou até o último minuto que ainda não haviam casos de Corona vírus.
Mas finalmente resolveram começar a contar a verdade sobre casos confirmados em Angicos.

É importante destacar que se antes não tinha nenhum, em apenas um dia apareceram três pessoas que testaram positivo, segundo a secretaria de saúde local, que também atualizou os números sobre o Covid-19 em Angicos até agora.

Primeiro negou os dados da própria SESAP/RN, e finalmente, cedeu, expôs os primeiros três casos.

O blog deixa uma sugestão aos que fazem a secretaria de saúde, para que ao elaborarem os gráficos e banners, façam as contas de forma correta, pois foi escrito que tem 36 casos NOTIFICADOS, 30 DESCARTADOS, 03 CONFIRMADOS e 06 em MONITORAMENTO.
Pois bem, essa soma deveria dar 39 casos notificados, mas escreveram e publicaram 36.

O que se espera agora, é que em vez do gestor chamar angicanos de “aves agorentas e de rapina”, passe a se preocupar mais com o que pode ser feito pra se ter uma estrutura mínima de saúde.
Ninguém torce pela doença, ninguém é doido, mas torcemos pra que o prefeito de Angicos acorde da letargia que tomou conta do executivo desde o início do ano.
Cerca de um milhão e quinhentos mil reais foram liberados pelo governo federal para gastos só no município, e até agora, pouco se vê. 
É hora do Ministério Público agir e fiscalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente