terça-feira, 26 de maio de 2020

Oito hospitais que tratam pacientes com Covid-19 no RN estão com 100% dos leitos ocupados

Até às 14 horas desta terça-feira, 26, oito dos 10 hospitais com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que tratam pacientes suspeitos ou confirmados do novo coronavírus no Rio Grande do Norte estavam com 100% dos leitos ocupados. As informações contam no RegulaRN.

De acordo com a plataforma, estão com todos os leitos disponíveis ocupados os hospitais Central Coronel Pedro Germano, o de Campanha de Natal, Doutor Luiz Antônio, Municipal de Natal, Giselda Trigueiro e Rio Grande, todos em Natal, e o Tarcísio Maia e São Luiz, ambos em Mossoró.

O HRTM no momento estava com 20 leitos de UTI ocupados e um de UCI. Já o hospital que serve de campanha na Capital do Oeste estava com todos os seus 20 leitos de UTI com pacientes.

Somente o Hospital Regional Telecina de Freitas Fonte, em Caicó, e o Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, tinham leitos disponíveis. A unidade hospitalar no Seridó estava com menos de 65% de sua capacidade ocupada para pacientes com Covid-19 e o de Pau dos Ferros com pouco mais de 62%.

O estado tem 479 pessoas internadas em função da doença. O índice de isolamento chegou a 52% nesta terça.

O Rio Grande do Norte deve abrir mais leitos hospitalares nos próximos dias em todas as regiões para ampliar os atendimentos a pacientes com Covid-19.

Segundo a Sesap, 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) serão abertos no Hospital São Luís, em Mossoró, e 12 novas estruturas no Seridó. Em Pau dos ferros serão 3 novos leitos. Na região Metropolitana de Natal, as estruturas novas serão instaladas no Hospital João Machado (20), na Liga (10) e no hospital de Macaíba (10).

Vale lembrar que o Regula RN atualiza as informações a cada cinco minutos.

Confira aqui o site.
  • Hospitais com 100% dos leitos ocupados até às 13h:
  • Hospital Central Coronel Pedro Germano
  • Hospital de Campanha de Natal
  • Hospital Doutor Luiz Antônio
  • Hospital Municipal de Natal
  • Hospital Regional Tarcísio Maia (Mossoró)
  • Hospital Rio Grande
  • Hospital São Luiz (Mossoró)
  • Hospital Giselda Trigueiro
DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente