SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Santana do Matos realiza entrega kits de merendas nas escolas municipais

A prefeitura municipal de Santana do Matos, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início à distribuição dos kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Seguindo as orientações do MEC/FNDE, a SEMED assegura a alimentação de estudantes que se encontram em vulnerabilidade alimentar durante as suspensões das aulas ocasionadas pela COVID-19. Os kits de alimentação escolar foram produzidos a partir de gêneros alimentícios que compõe o cardápio alimentar da rede escolar, adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Inicialmente, estão sendo entregues 1.100 kits de alimentação não perecíveis. A entrega está sendo feita de acordo com um cronograma estabelecido por cada unidade escolar, que entra em contato com os pais para o agendamento do horário de entrega. Neste primeiro momento, estão sendo atendidas aquelas famílias que são beneficiadas através do Programa Bolsa Família.

Uma relação com o nome de cada estudante apto para receber o kit foi disponibilizada para as escolas, para que façam contato as famílias e os pais ou responsáveis contactados devem ir buscar os alimentos na unidade educacional em que o filho estuda, sendo que cada família recebe um kit alimentar.

As entregas serão feitas seguindo os critérios de higiene e precaução com a finalidade de evitar aglomeração.

ASSECOM - Prefeitura Municipal de Santana do Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente