SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Benes Leocádio: “Sou candidato ao governo e Fátima precisa montar seu palanque”

Em uma entrevista exclusiva ao Agora RN, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) confirmou sua pré-candidatura ao governo do estado. Ele fez críticas à gestão de Fátima Bezerra e enfatizou que é um nome forte para concorrer ao cargo. “O governo precisa organizar o palanque para 2022”
 

Agora RN – O senhor confirma sua pré-candidatura ao governo do estado? 

 

Benes Leocádio: Afirmo que sim. Havia uma expectativa grande no meio político sobre quem estaria disposto a enfrentar o atual governo. Com o agrupamento de partidos, é natural que tenhamos a opção de candidatos. Nossa intenção é cuidar da vida das pessoas, deixar a questão política partidária de lado. Ninguém ouviu da minha boca que queria ser candidato, porém houve muitas provocações por parte de gestores, prefeitos, para que eu fosse candidato. O estado votou no projeto de Fátima Bezerra em 2018, sonhando que fosse ela resolver a situação da saúde, emprego, segurança. Quando ela ou qualquer outro se dispôs a ir para a campanha em 2018, foi dizendo que iria resolver os problemas do estado, então por que não resolveu? Hoje, o governo precisa mirar seu palanque para as eleições do próximo ano.

Agora RN: Se hoje o senhor estivesse sentado da cadeira da governadora, o que faria de diferente?

 

Benes Leocádio: A forma como se conduz o enfrentamento a pandemia carece de críticas, tanto no estado como o governo federal. Eu faria diferente.

 

Agora RN: Sobre o governo federal?

 

Benes Leocádio: Eu, se estivesse lá, uma coisa que faria, e teria feito logo, seria trazer a vacina para o braço do povo. No mais, o governo federal não deixou de fazer. Encaminhou recursos e não deixou de assistir financeiramente estados e municípios. Precisamos diferenciar problema do comportamento. A forma como ele fala e se comporta é outra história.

 

Agora RN: Hoje o senhor tem apoio dos municípios para sua pré-candidatura? 

 

Benes Leocádio: Eu diria que tenho uma identidade de relacionamento e conhecimento. Temos relacionamento do maior ao menor município do estado. Formamos uma boa base com prefeitos, vereadores. Porém, nada disso será válido se não houver a vontade do povo.

 

Agora RN: O senhor não acha que a governadora também teria esses apoios?

 

Benes Leocádio: Olha, se formos ver, em 2018, ela não subiu em palanque de nenhum prefeito. E nenhum prefeito ganhou com eles em cima do palanque. Então, se considerar isso, eu diria que não. 

 

Agora RN: O presidente Bolsonaro vai apoiar sua possível candidatura?

 

Benes Leocádio: Hoje eu faço parte da base do presidente, votei nele em 2018, esperando que ele fizesse algo principalmente na área da segurança pública. Porém, ainda há muito o que fazer. Tudo que foi discutido e aprovado no Congresso ficou comprometido por causa da pandemia. Então, votei nele, defendo ele. Se vier para minha candidatura, por que não? 

 

Agora RN: Disputa Fábio Faria e Rogério Marinho. Quem o senhor vai apoiar para o Senado? 

 

Benes Leocádio: Essa disputa eu diria que existe só no início. O ministro Rogério Marinho tem sido aclamado por muitos prefeitos, inclusive pela quantidade de recursos que ele está enviando ao estado, como nunca se viu. Então é uma pessoa muito credenciada. O estado estará muito bem representado se for o candidato para a composição da minha chapa. Na hora certa, tudo será definido. Espero que possamos sair desse processo de escolha sem briga e sem arranhões.


AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente