Para o economista do Rio Grande do Norte, Janduir Nobrega, a queda no preço foi uma decisão acertada Opep e a Opep+. “Finalmente a Opep e a Opep+ resolveram se acertarem. Assim, decidiram aumentar a produção em 400 mil bpd já a partir de agosto – o que corresponde a algo em torno de 0,4% a mais em produção. A decisão conteve a pressão dos preços e acentuou a queda já na segunda”.
“Assim, contratos realizados a futuro com preço variando entre $75 e $76 dólares o barril, foram negociados ontem na casa de $65 a $68 dólares, queda de aproximadamente 7,5%. Rumores de nova cepa de Covid pode levar a uma pressão para baixo desses preços”, continuou o economista.
Em 2020, os combustíveis já encareceram — e os valores que pareciam ter atingido um patamar já suficientemente elevado, subiram mais degraus em 2021. No RN, o preço por litro de gasolina varia entre R$6,49 a R$6,90.
O economista acredita que a chegada da nova cepa de Covid-19 pode levar a uma pressão para diminuição desses preços. “Rumores que a nova cepa de Covid pode levar a uma pressão para baixar esses preços. Possivelmente teremos uma semana de expectativas e ajustes tanto no mercado internacional, quanto aqui no Estado. É aguardar e torcer para sermos beneficiados o mais rápido possível”, frisou.
AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente