quarta-feira, 21 de julho de 2021

Arrastão de toneladas de arraias surpreende pescadores na Costa Branca potiguar

Em um só arrastão, pescadores potiguares pegaram cerca de quatro toneladas de arraias, na praia de Galinhos, na Costa Branca potiguar. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (20) e surpreendeu os trabalhadores.

 

Os pescadores são pai e filho - seu Manezinho, de 62 anos, e o filho dele, Thiago Guedes. De acordo com Thiago, a rede de arrastão foi jogada apenas uma vez, o que foi suficiente para pegar toda a quantidade de arraias.

Porém, como o consumo da arraia não é muito comum na região, os pescadores disseram que devolveram ao mar grande parte dos animais.

 

"Nessa época do ano, com a água mais limpa, é a época que passa mais cardume de peixe - a tainha, a curimã - e foi uma sorte essas arraias passarem agora. Nosso intuito era pegar tainha. Como não tem compra para esse peixe, não tem mercado ainda, a gente tirou um pouco para comunidade, para nós pescadores comermos, e o restante a gente soltou vivas ainda", contou Thiago Guedes.

 

Não é a primeira vez que seu Manezinho tem sorte na pescaria. Em 2020, ele pegou cerca de 10 toneladas de peixe e até apareceu no RN1, da Inter TV Cabugi.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente