SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 9 de julho de 2021

RN distribui 27 mil doses de Pfizer, 6 mil de CoronaVac e 500 de Janssen a municípios

O Rio Grande do Norte distribuiu um carregamento de vacinas da Pfizer, da CoronaVac e da Janssen aos municípios no final da manhã desta sexta-feira (9) .


Ao todo, foram distribuídas 34.972 doses de imunizantes contra a Covid, sendo 27.852 da Pfizer, outras 6.530 doses da CoronaVac e 590 da Janssen, estas exclusivas para trabalhadores aquaviários.

 

As demais vacinas distribuídas são destinadas aos trabalhadores industriais, trabalhadores dos serviços de limpeza e manejo de resíduos sólidos e para a população em geral, de acordo com o cronograma por faixa etária seguido pelos municípios.

De acordo com a Secretaria de Saúde Estadual (Sesap), os trabalhadores da limpeza urbana, incluídos nos grupos elegíveis no Plano Estadual e Nacional de Vacinação da Covid-19, serão contemplados nesta fase da campanha de imunização devido à exposição ao risco de infecção em suas atividades.

 

As doses da Pfizer e CoronaVac serão destinadas a primeira dose. A Janssen é dose única.

 

A distribuição dos imunizantes aos municípios contou com o trabalho dos policiais e bombeiros, apoiados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed).

 

Continuidade

 

A Sesap orienta aos municípios sobre a continuidade da vacinação dos caminhoneiros. Deve haver disponibilidade de vacinas a estes profissionais em todos os municípios, independente do local de residência, devido à necessidade de constante deslocamento.

 

Também seguem sendo vacinados os trabalhadores que comprovem vínculos em empresas do ramo industrial, estabelecendo entre eles a prioridade por faixa etária, caso as doses disponíveis não sejam suficientes para totalizar este público.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente