SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

4 lendas do futebol que nunca jogaram em Copas do Mundo

A maior festa do futebol já vai iniciar. Entre 20 de novembro e 18 de dezembro, as 32 melhores seleções competem na icônica Copa do Mundo.

  

É o maior palco de todos, onde nascem as lendas imortais da modalidade. A ‘mão de Deus’ de Maradona no México 1986, o choro de Ronaldo Fenômeno no penta de 2002, a cabeçada de Zidane no Alemanha 2006. 

 

Podíamos ter juntado o ‘Maracanazo’ de 1950, ou o 7x1 da Copa de 2014, mas desses momentos não precisamos lembrar, você concorda?

A Copa do Mundo 2022 vai iniciar e o Brasil de Neymar tentará chegar no hexa, mas atento a uma Alemanha de Thomas Müller que busca imitar o nosso penta. Tem a Inglaterra de Harry Kane, vice-campeã da Eurocopa, e a Bélgica de Kevin de Bruyne, em busca de seu primeiro grande troféu. E a Argentina de Messi, que estará jogando sua última Copa.

 

Também não podemos esquecer seleções como a França de Mbappé ou Portugal de Cristiano Ronaldo, equipes sempre bem cotadas nas estimativas das casas de apostas.

 

Todas as seleções têm suas ambições, mas todas têm também suas limitações. Muitos craques vão falhar a Copa do Mundo 2022 por estarem lesionados. 

 

Jogadores influentes de times favoritos, como Brasil, Alemanha, França, Portugal ou Holanda, não são opção para o Catar. Sempre foi assim. Na história da Copa do Mundo tem grandes lendas do futebol que nunca jogaram no maior de todos os torneios.

 

Confira esses 4 craques que nunca jogaram em Copas do Mundo.

 

Djalminha, Brasil

Os exemplos de ídolos da torcida brasileira que nunca chegaram na Copa do Mundo são vários, mas o caso de Djalminha merece relevo. Após vencer a Copa América de 1997, ele foi para o Deportivo La Coruña, um time que na época era dos mais respeitados no futebol europeu. Djalminha era falado para ser a grande estrela do Brasil na Copa de 2002, mas em um treino do Deportivo ele agrediu o técnico Javier Irureta. Após essa confusão, Scolari não chamou Djalminha para a Copa do Mundo.

 

George Weah, Libéria

No final da década de 1990, George Weah era um dos centroavantes mais famosos do mundo. Estrela de grandes clubes como Mônaco, PSG e AC Milan, ele é o único vencedor do prêmio FIFA para Melhor Jogador do Mundo (em 1995) que nunca competiu em uma Copa do Mundo. George Weah era lenda no ataque, mas a sua Libéria nunca teve grande tradição no futebol e nunca se classificou para a maior das competições.

 

Ryan Giggs, Gales

Agora Gales tem Gareth Bale, mas na época de Ryan Giggs essa seleção europeia era bem fraquinha. O ídolo do Manchester United era claramente a exceção, pois no time inglês Ryan Giggs ganhou 2 mundiais de clubes, 2 Ligas do Campeões UEFA e ainda 13 ligas de Inglaterra, entre uma imensidão de troféus. Pela seleção, Giggs registrou 12 gols em 64 jogos, mas nesse tempo Gales nunca se classificou para a Copa do Mundo nem para a Eurocopa.

 

Di Stéfano

Encerramos essa lista com Di Stéfano, o quarto melhor jogador do século XX para a IFFHS. No total, ele falhou 5 Copas do Mundo! Tudo porque as primeiras 2 não se realizaram, em 1942 e em 1946 o mundo estava em guerra. Depois, a Argentina optou não participar na Copa de 1950, por razões políticas.

 

Jogando em Espanha, Di Stéfano se naturalizou por esse país, em 1956. Mas nada mudou relativamente a Copas do Mundo. Primeiro, a Espanha não se classificou para a edição de 1958, perdendo para a Escócia nas eliminatórias. Quando chegou a Copa de 1962, Di Stéfano se lesionou. Em um total de 5 Copas do Mundo, uma das maiores lendas de sempre do futebol não jogou sequer 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente