SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Pedaço do ônibus espacial Challenger é encontrado no fundo do oceano

Enquanto buscava os destroços de um avião abatido na Segunda Guerra Mundial para integrar um documentário, a equipe de reportagem do canal de televisão History Channel encontrou uma das maiores peças do ônibus espacial Challenger, da NASA, no fundo do oceano.

Curiosamente, o artefato foi localizado na Costa Espacial da Flórida, próximo da área conhecida como Triângulo das Bermudas, onde a equipe de televisão confecciona a série “O Triângulo das Bermudas: Em Águas Amaldiçoadas”.

Após a análise da construção moderna do item e na presença de telhas de proteção térmica quadrada de 20 centímetros (escudo térmico), a NASA confirmou que se trata de uma peça do Challenger. Diante desse achado, o administrador da NASA, Bill Nelson, emitiu um comunicado no qual falou sobre “a oportunidade de fazer uma pausa mais uma vez, para elevar os legados dos sete pioneiros que perdemos e refletir sobre como essa tragédia nos mudou”.

Na declaração, o administrador ainda comentou que o acidente envolvendo os sete exploradores “ousados e corajoso” que perderam suas vidas a bordo do Challenger “permanecerá para sempre plantada na memória coletiva do país”.

Para quem não se recorda do caso: em 28 de janeiro de 1986, o ônibus espacial Challenger, durante seu 25º lançamento se desfez 73 segundos, quando selos, em um dos dois propulsores do foguete, falharam. Toda tripulação a bordo morreu. Durante as buscas, um grande contingente de pessoas e instituições se mobilizou para realizar as ações de salvamento. Além disso, estavam empenhados equipamentos de ponta, como submarinos de pesquisa, submersíveis robóticos, entre outros aparatos, para vasculhar a área.

Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente