SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 16 de setembro de 2025

Homem é preso em Extremoz em operação contra quadrilha que roubou 239 milhões de chaves Pix


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira 16, um homem de 26 anos em Extremoz, na Grande Natal, durante a terceira fase da “Operação Medici Umbra – A Fonte”, coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A ação contou também com apoio da 23ª Delegacia de Extremoz.

 

A investigação revelou a atuação de uma organização criminosa altamente estruturada, especializada em invasão de sistemas governamentais, estelionato eletrônico e falsificação de documentos. O grupo teve acesso a dados sensíveis, como informações de segurança pública, sistemas de trânsito e até mais de 239 milhões de chaves Pix.

Segundo a polícia, o homem preso no RN era um dos intermediários do esquema. Ele criou uma plataforma de consultas ilegais de dados (“puxadas”) para vender informações sigilosas em grupos virtuais. Esses dados eram repassados a fraudadores, que aplicavam golpes em diferentes estados.

 

Além do alvo detido em Extremoz, também foram presos um suspeito em Pernambuco — apontado como a “fonte” dos dados roubados — e outro em São Paulo, que usava as informações em fraudes contra médicos gaúchos. Com essa fase, a polícia conseguiu mapear toda a cadeia criminosa: desde o responsável pelas invasões até os executores dos golpes.

 

A operação mobilizou mais de 50 policiais civis em três estados e reforçou a integração das polícias no combate a crimes cibernéticos de alta complexidade.


AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente