SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Suspeitos de tráfico de armas por rifas são presos no interior do RN


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagrou nesta quinta-feira 11 a “Operação Arsenal”, com o objetivo de reprimir uma associação criminosa interestadual voltada ao comércio e tráfico ilícito de armas de fogo. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva na cidade de Tangará, no interior do estado.

  

Segundo as investigações conduzidas pela DEICOR, a organização criminosa movimentava armamentos entre vários estados do Nordeste. Um dos integrantes obtinha as armas no mercado ilegal e repassava a outro membro, responsável pela logística. Em seguida, o material era enviado por um terceiro integrante através dos Correios a um comparsa na Bahia, que promovia rifas ilegais. As armas eram entregues diretamente aos sorteados por correspondência.

 

“As investigações apontam para uma rede criminosa estruturada, com divisão de tarefas e atuação interestadual, sendo possível comprovar, até o momento, o envio de mais de 20 armas de fogo pelos Correios”, informou a Polícia Civil do RN.

O nome da operação faz referência ao volume de armamentos apreendidos e comercializados ilegalmente. De acordo com a DEICOR, essa atuação do grupo ampliava a capacidade de ação de facções e contribuía para a criminalidade violenta em diferentes estados da região.

 

A Polícia Civil do RN afirmou que “novas diligências continuam” e orientou a população a colaborar com as investigações. Informações podem ser repassadas, de forma anônima e segura, pelo Disque Denúncia 181.


AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente