SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Lula diz ter ficado 'bestificado' quando soube do plano de assassiná-lo após vitória contra Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou "bestificado" ao saber do plano de assassiná-lo após a vitória nas eleições de 2022, revelou em entrevista à BBC News Brasil nesta quarta-feira (17/9).

Segundo as investigações sobre a trama golpista que já levou à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), um documento com o título de "Punhal Verde e Amarelo" apreendido em novembro de 2022 continha planos para matar autoridades como Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

"Eu fiquei um pouco bestificado porque o Brasil não tem essa cultura. O Brasil não tem essa cultura de assassinato, como você vê no México. De vez em quando você vê num país da América Central, você vê nos Estados Unidos, sabe?", disse Lula.

"Fiquei assustado porque eu imaginei que a gente já tinha derrotado a ideia de golpe no Brasil."

Leia a entrevista completa - Lula diz ter ficado 'bestificado' quando soube do plano de assassiná-lo após vitória contra Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente