SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Xiaomi começa a vender smartphones no Brasil até agosto

A chinesa Xiaomi deve começar a vender smartphones no Brasil nos próximos três meses, segundo um site especializado no mundo Android. A informação veio de Hugo Barra, gerente global da empresa em Taiwan, em entrevista, relata o site Android Authority.

O site Engadget vai além. Segundo a publicação, Barra diz que a empresa trama sua chegada ao país para as "próximas semanas". De qualquer forma, o início de sua operação no país está próximo.

A empresa já possui um escritório em São Paulo desde agosto do ano passado, mas agora já está pronta para abrir sua primeira loja. Hugo Barra, disse que devido às taxas elevadas de importação de produtos eletrônicos que o Brasil tem, a Xiaomi pretende começar a produzir alguns dos seus dispositivos aqui mesmo. 
Barra disse na entrevista: "você não pode estar no negócio no Brasil sem a fabricação local, porque você não pode importar telefones. O imposto de importação é muito alto. O sistema é projetado para forçar todo mundo a fabricar localmente, por isso temos de respeitar o sistema”.

O Brasil é um dos mercados-chave que Xiaomi anunciou que teria como alvo nessa primeira parte de sua expansão global. Outros países da lista são Turquia, Rússia e México. A Xiaomi também está estabelecendo uma presença nos EUA através de uma loja de acessórios, embora a companhia dissesse que ainda não está pronta para vender smartphones por lá.

Olhar Digital- UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente