sábado, 25 de agosto de 2018

Google Chrome deve ganhar player de vídeos flutuante na próxima atualização


A próxima atualização do Google Chrome finalmente trará o suporte ao modo Picture-in-Picture (PiP). A novidade permite que o usuário assista vídeos do YouTube ou de outros sites fora do player tradicional e sobre outras janelas, o que tende a ser ótimo para multitarefas. Por enquanto, a expectativa é que o update seja liberado no próximo dia 4.

Presente em rivais como Opera e Safari, o modo Picture-in-Picture tem sido trabalhado há algum tempo pelo Google. O recurso funcionará da seguinte forma: ao assistir um vídeo em algum site, o usuário poderá dar um clique duplo ou usar o menu do botão direito para destacar um vídeo do player. A miniatura, então, poderá ser movida livremente na tela e colocada sobre outras janelas. 

Como o player destacado permanece sempre sobre o topo das outras janelas, o usuário poderá fazer outras tarefas enquanto assiste o vídeo. Isso tende a ser bastante útil para quem deseja copiar uma receita enquanto assiste o preparo ou para quem deseja fazer anotações durante um estudo, por exemplo.

Além do modo Picture-in-Picture, a nova versão do Google Chrome deve trazer um visual diferente para o navegador. O design, baseado no Material Theme do Android P, deve ser adotado no aplicativo em todas as suas plataformas, segundo o Google. De acordo com a publicação do MSPowerUser, a grande atualização deve ser liberada no dia 4 de setembro.


Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente