SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Grupo de teatro da Ufersa Campus Angicos apresenta peça em evento nacional de teatro no RJ


-->
Com a peça “Lampião no País da Matemática”, o Grupo de teatro “Os Periódicos”, formado por discentes dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Pedagogia e Licenciatura em Computação do campus Angicos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), representaram a Instituição no XII Ciência em Cena, realizado nos dias 22 a 25 de agosto no Teatro Municipal de Macaé, no Rio de Janeiro. As informações são da assessoria de comunicação da Ufersa.

Dirigida pelo professor Francisco Souto de Sousa Júnior o espetáculo fala da relação entre a música e a matemática. O enredo mostra o bando de lampião caindo em uma emboscada e indo parar no país da matemática, um lugar cheio de mistérios e encantos. “Este é o maior evento de teatro científico do Brasil e esta é a primeira vez que a Ufersa participa. A peça apresentada tem o intuito de despertar o interesse de alunos do ensino médio e fundamental para o ensino de ciências exatas”, ressalta o docente. 

O evento compreende participantes de universidades e centros de ciência envolvidos com artes cênicas e divulgação científica, tendo como público-alvo alunos do ensino básico e superior, professores e pesquisadores da área.

O grupo foi criado em 2017 por iniciativa do professor Francisco Souto de Sousa Júnior, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnologia da Informação, do Campus Angicos da Ufersa. Ele tem como objetivo democratizar o conhecimento científico através da divulgação científica, apresentando as ciências exatas por meio de espetáculos teatrais e oficinas de formação que abordem a Química, Matemática e a Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente