A saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo foi bem recebida pelos torcedores, uma vez que o jogador não vinha rendendo o esperado. Prova disso foi que no sábado passado, no empate por 3 a 3 com o Internacional, sem sua última partida pelo Rubro-Negro, foi vaiado ao ser substituído por Deivid no segundo tempo.
Porém, a diretoria sabe que nos próximos dias, dependendo de como o time se comporte no Campeonato Brasileiro, começarão as cobranças sobre a reposição do jogador, que terá que ser em grande estilo. Por isso os dirigentes já trabalham em algumas frentes. O nome preferido continua sendo o de Nilmar, que deverá deixar o Villarreal após o clube ser rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
A negociação com o jogador já começou, mas estava estacionada por questões financeiras. Com a folga no orçamento dada pela saída de Ronaldinho, é possível que retome com força. Outro atacante que poderia ser contratado da Europa seria Alexandre Pato. O problema neste caso é que o jogador vem manifestando o desejo de permanecer na Europa. Além disso, o Corinthians estaria em negociações mais adiantadas com o Milan, dono dos direitos federativos do atleta.
Se Alexandre Pato é mais distante, outro nome que pode ser tentado é o de Robinho. O jogador conta com a simpatia do diretor de futebol Zinho e estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro. Porém, o Santos seria o destino mais provável. Certo é que a diretoria vai evitar, por enquanto, falar em nomes, para assim evitar especulações que possam causar frustrações nos torcedores. Mas a ideia é anunciar algum nome de impacto com a abertura de janela de transferências internacionais.
O capítulo da história do Flamengo que tem o meia Ronaldinho Gaúcho como protagonista teve o seu fim definitivo para o técnico Joel Santana. Nesta quinta-feira, o treinador comandou a equipe após a saída do jogador pela primeira vez e conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre a seleção do Paiuí, em amistoso realizado em Teresina.
Sem mostrar preocupação com o futuro do atleta, o comandante procurou deixar claro que a trajetória do armador no clube já ficou no passado e que a sua única prioridade é a reestruturação do time que tem em mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente