SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 11 de junho de 2012

FERNANDO PEDROZA: 3 CANDIDATOS IRÃO DISPUTAR O EXECUTIVO

 A cidade de Fernando Pedroza pode estar vivendo o fim de um comando político oligárquico que já dura duas décadas.
Desde que a cidade se emancipou, apenas duas famílias se revezaram no poder, ali no município.
Primeiro, o saudoso Dedé Salviano venceu duas eleições seguidas e governou a cidade por 8 anos. Os Salvianos ocuparam os principais cargos e auxiliaram o prefeito no comando da cidade.
Na sequência, Dedé elegeu o seu sucessor, Gondemário Miranda Junior, o Gon, que também conseguiu se reeleger e ainda ocupa a cadeira do executivo.

MÁRIO MIRANDA - PRESIDENTE QUER APONTAR CANDIDATO

Os Mirandas ocuparam o comando do executivo durante os últimos oito anos e recentemente, também a câmara de vereadores, com a presidência de Mario Miranda.

Mario é popular e desde que entrou para a política vem ganhando adeptos, seguidores, pela forma singular de fazer política, ele cresceu a tal ponto de rivalizar com o irmão e prefeito, Gon, com relação a liderança que o mesmo ocupa, desde a morte de Dedé Salviano.
Com a recusa de Mario Miranda em apoiar o candidato escolhido por Gondemario Junior, abriu-se  um precedente  dentro do esquema oligárquico local.
Nos últimos meses Mario tem recusado sentar a mesa de conversações para dialogar com o ex-vereador Jose Renato, que era opositor ao grupo dos Mirandas, mas que foi cooptado por Gon para disputar a prefeitura no pleito atual.
GON - ATUAL PREFEITO JÁ DECIDIU SEU SUCESSOR
O presidente do legislativo fernandopedrozense já disse que tem candidato próprio e que não aceita a imposição do irmão, Gon.
Com isso a disputa caminha para ter três candidatos, pois Mario já apresentou o seu candidato ao executivo, trata-se de Sandro Salviano, e ele diz ter números vantajosos em mão, para apoiar a sua empreitada.
O pai dos dois e patriarca da família, Miranda (o pai), não tem se manifestado de público sobre o assunto, e se mantêm a margem da contenda entre os dois irmãos.
Com isso, a oligarquia é enfraquecida e Daniel Pereira, o candidato da oposição, se fortalece e se torna o favorito no pleito de 2012, em Fernando Pedroza.
DANIEL PEREIRA - CANDIDATO DA OPOSIÇÃO TÁ ACHANDO MUITO BOM A BRIGA INTERNA DA SITUAÇÃO

2 comentários:

  1. A democracia existe desde do tempo de Atenas(GRECIA), e se ela existe é pra ser utilizada e discutida.

    ResponderExcluir
  2. parabéns prefeito, parabéns mario miranda. vcs estão mostrando que são homens de palavra seja assim.continue assim não mude a opnião fassa a democracia ter vez pelo menos desta vez.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente