SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ANGICOS: DEVEMOS AVANÇAR E NÃO RETROCEDER

A região Central é uma das regiões menos desenvolvidas do interior do RN, e os últimos governos não têm feito muito para mudar essa fatídica realidade.
Atualmente, temos a chegada da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, como ponto de contraste em meio à falta de investimentos por aqui.

Na cidade de Angicos, coração da região, um investimento de dezenas de milhões de reais foi feito na tentativa do governo federal em provocar um choque educacional, coisa que está em andamento, mas depende de muitos fatores para realmente atingir o objetivo.

Vejamos como exemplo, como anda o desenvolvimento de outras cidades da região.
Obras importantes como saneamento básico e atendimento humanizado na área de saúde já estão sendo tocadas em cidades como Lajes, Santana do Matos e Afonso Bezerra.

Lajes
Em Lajes, o prefeito Benes Leocadio [PMDB] tem dado um verdadeiro show de gestão, implantando vários programas importantes para a saúde municipal e para o saneamento básico local.
Ali, todos os PSFs têm veículos próprios, facilitando o atendimento ambulatorial e de urgências nas residências e comunidades.
A cidade vem passando por grande transformação social, onde suas ruas quase todas estão pavimentadas, e várias, já estão asfaltadas, atendendo assim, ao pleito do povo, por mais melhorias e progresso.
Na cidade de Lajes, a cultura ganha sempre muito destaque, e grupos culturais se multiplicam. Obras são realizadas o tempo todo, visando incentivar a pratica do esporte e a saúde mental e física do povo lajense.

Santana do Matos
O prefeito Assis da Padaria optou por implantar uma administração voltada para o desenvolvimento da cidade e para a austeridade das contas públicas e o respeito ao funcionalismo municipal.
Assis está no seu segundo mandato, e de acordo com a população, implementou muitas mudanças positivas na saúde e na infraestrutura da cidade.
O saneamento básico do município foi realizado em quase sua totalidade.
Obras de drenagem e pavimentação de ruas foram realizadas, acabando com ruas alagadas e encharcadas.
A cidade foi repensada e mudanças estruturantes foram realizadas.
A saúde é outro destaque, tem vários veículos, tem vários PSFs, enfim, tem uma estrutura montada.
A educação em Santana do Matos ganha moral, o prefeito conseguiu vários ônibus novos, apoia a educação superior e todos os seguimentos.

Citando apenas essas duas cidades e comparando com Angicos, a diferença é muito grande, Angicos perde e perde feio.

7 comentários:

  1. Mais isso é facil de entender, aqui em Angicos não tem prefeito e sim uma dupla dinãmica que não sabe administrar nem um galinheiro, e por isso que vamos ficar atrás de... com todo respeito Lajes, Fernando Pedroza,Pedro Avelino, Afonso Bezerra, em fim até quando o povo resolver engolir essa cambada que está ai,há vai um suquinho ai.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia e parabéns pela matéria:

    E tem muito mais velho amigo, doravante devemos realmente pensar em um uma administração republicana, um governo sem magoas sem partidarismo asno sem rancor etc...Em assim agindo poderemos os que amam nossa terra, construir um futuro melhor para nossos conterrâneos, e tem muito mais ainda...

    nanal

    ResponderExcluir
  3. esse problema vem de muitos anos, depois de zélia alves não teve outro prefeito em angicos.

    ResponderExcluir
  4. Isso é o que dá colocar na administração quem não consegue administrar nem sua família.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o argumento e o posicionamento de todos, mas é importante que os Angicanos saiba, que nas ultimas administrações a DEP. FEDERAL Sandra Rosado da cidade de mossoró foi a parlamentar que mais recursos conseguiu para o nosso municipio. Ai eu como ANGICANO me pergunto. Aonde estão as verbas de HENRIQUE, onde o mesmo sempre é bem votado em nossa cidade. Assim, meu amigo CARLOS COSTA, vai ficar dificil a nossa cidade alcançar o desenvolvimento em Saneamento básico, educação e segurança, enquanto este Deputado diga-se de passagem da nossa terra tiver promento ônibus em praça pública. Você lembra? aonde está o ônibus? Assim fica dificil vc não acha? PUBLIQUE

    ResponderExcluir
  6. cade nossos deputados? cade nossos senadores?ministros e governadores que se dizem ser FILHOS de ANGICOS.
    ISSO E UMA VERGONHA
    A CIDADE DOS ALVES
    A CIDADE ESQUECIDA

    {CASA DE FERREIRO ESPETO DE PAU}

    ResponderExcluir
  7. carlos faz mais de quarenta anos que niquem nao faz nada entra alves entra batista e nao muda vamos mudar essa realidade meu povo vamos votar conciente esse ano vamos mudar nossa cidade, sem essa de partidarismo se for so as duas familias de quatro e quatro anos vai ficar sempre a mesma coisa vamo votar conciente e colocar alguem que numca foi eleito prefeito pode ser quem for eu so nao voto nem em alves e nem em batista porque e uma vergonha na nossa cidade vamo mudar meu povo se os alves tivesem de mudar nos ja teriamos melhorado é um deputado federal um senador um ministro e um deputado estadual
    e nos batista nos temos um DEM com um senador varios deputados e a governadora que nao faz nada pelo nosso estado e muito menos pelo nosso municipio vamos criar um hastag com o nome #vamosmudarangicos e outra vamos #votarconcienteemangicos.
    isso e so um desabafo
    vamos mudar angicos vamos votar conciente .

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente