SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 6 de junho de 2012

NOVA ETAPA DO PARCERIAS SINFÔNICAS SESC HOMENAGEIA LUIZ GONZAGA

Depois de arrebanhar milhares de expectadores para assistir o premiado show-concerto “Clássicos da MPB”, o projeto Parcerias Sinfônicas SESC estreia em junho sua segunda etapa. Em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o projeto apresenta o show ““Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão”, cuja primeira exibição acontece no próximo domingo (10/06) dentro da programação oficial do Mossoró Cidade Junina. A apresentação, para autoridades e para a imprensa, será às 19h30 em Mossoró, no teatro Dix-huit Rosado.

Orgulho e sucesso são palavras atribuídas à iniciativa pelo presidente em exercício do Sistema Fecomércio, Gilberto Costa. “O Parcerias ganha um sotaque regional ainda mais forte que certamente irá lhe conferir um charme e uma empatia ainda mais especiais com o público. Tenho um orgulho enorme deste projeto", ressalta.

O tributo ao Rei do Baião não só destaca o ícone da cultura nordestina, como também valoriza os artistas potiguares, seguindo à risca um dos objetivos do Parcerias Sinfônicas SESC. O diretor regional da instituição, Laumir Barrêto, conta que “o projeto contará com a ilustre presença de mais seis artistas potiguares, mais uma vez privilegiando e incentivando os valores culturais da nossa terra".

O show “Clássicos do Baião – Tributo a Gonzagão” terá arranjos do compositor potiguar Willames Costa, além de iluminação e Direção Artística do ator e diretor Rogério Ferraz. Para unir o erudito ao ritmo do forró, foram convidados novamente os 65 instrumentistas da Orquestra Sinfônica da UFRN, regida pelo maestro André Muniz, e a cantora Camila Masiso. As novidades serão as participações de Valéria Oliveira, Khristall, Wigder Valle, Caio Padilha e do sanfoneiro Zé Hilton.

Em agosto, será realizada a primeira apresentação aberta ao público, dentro da programação do projeto Aldeia SESC de Cultura Potiguar. A expectativa é de que sejam realizadas  apresentações até março de 2013 em Natal, Mossoró, Caicó e Parnamirim.

Sobre o Parcerias Sinfônicas

O Projeto Parcerias Sinfônicas SESC é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, realizada por meio da formação musical e do incentivo ao surgimento de novos talentos. Ao ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade para toda a sociedade, a iniciativa democratiza o acesso à cultura.

A proposta do projeto, que começou em 2011, é de promover parcerias entre SESC e orquestras, grupos sinfônicos e camerísticos, solistas, arranjadores, compositores e produtores, de modo a produção musical local, com foco na formação de músicos e de plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente