SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

HERMANO: “SILÊNCIO DE ROSALBA REVELA APATIA E FRIEZA EM RELAÇÃO AO PMDB”


Após o presidente do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), líder do PMDB e provável presidente da Câmara dos Deputados, reclamar que está “rouco de tanto falar e não ser ouvido”, em entrevista no último sábado ao Jornal de Hoje, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) lamentou nesta segunda-feira a “apatia” e a “frieza” do governo Rosalba Ciarlini (DEM) em relação à classe política e especialmente o PMDB.

“Não é salutar para o Rio Grande do Norte quando suas principais lideranças, desejosas de colaborar e ajudar com o projeto de desenvolvimento do Estado, sequer são ouvidas para opinar sobre as correções de rumo que precisam ser feitas pelo atual governo para melhorar o seu desempenho”, afirmou Hermano.

“Mas compete essa reflexão ao governo, e se manifestar, porque esse silêncio, além de demonstrar aparente apatia, revela uma frieza com relação ao partido que tem grande expressão no RN e em nível nacional, e que sempre demonstrou boa vontade em colaborar para que o governo acerte”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao Jornal de Hoje.


No último sábado, Henrique admitiu que o PMDB considera “insatisfatória” a parceria política com a governadora e que, a depender do governo, o partido poderá romper com vistas às eleições de 2014. “No palanque de Dilma o PMDB estará com tranquilidade em 2014, mas no de Rosalba, vai depender do tipo de parceria que ela queira e da contribuição que ela queira do PMDB, que, no momento, não está satisfatória”, afirmou o líder peemedebista, após sofrer desprestígio durante os últimos dias, por parte da condução política do governo Rosalba Ciarlini.

“Já sou rouco, estou mais rouco ainda de tanto falar. Mas não estou conseguindo ser ouvido, então, deleguei a Garibaldi. Ele vai ser o nosso negociador, articulador de novo. Até porque votou legitimamente na governadora Rosalba”, afirmou o deputado, numa mensagem clara de insatisfação com a gestão Rosalba Ciarlini.

Neste domingo, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, foi recebido pela governadora e pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado. A conversa ainda não vazou. Para Hermano Morais, com a declaração de Henrique, agora toda a cúpula da legenda no estado, formada ainda por Garibaldi e o líder do PMDB na Assembleia, Walter Alves, manifestou preocupação em relação ao desempenho do governo e a relação político administrativa.

“O PMDB é um partido que tem sido muito correto com o governo, e tem sido pouco ouvido. Essa preocupação não é apenas dos partidos políticos que dão sustentação ao governo, mas da classe política como um todo, já que é geral que há um sentimento de que esse governo possa reagir e possa melhorar e possa construir uma gestão diferente do que foi até agora. Precisamos saber com mais clareza quais são os projetos e objetivos”, afirmou o parlamentar estadual peemedebista.

Embora salientando que o PMDB tem participação resumida no governo, Hermano repetiu Garibaldi, Walter Alves e o deputado Gustavo Fernandes (PMDB), que afirmaram não se tratar de cargos. “O que tem movido é o desejo de ajudar no desenvolvimento do Estado. Como até agora os resultados não têm sido satisfatórios, é natural que o partido se manifeste publicamente dessa forma, colocando suas preocupações e o desejo de mudança de comportamento da gestão, para que ela possa cumprir com seus objetivos, de outra forma, se esse governo não reage, está fadado a permanecer ou até piorar a sua avaliação, que já não é satisfatória perante a população”, completou o deputado.

Um comentário:

  1. O PMDB ATRAVÉS DE SEUS LIDERES NÃO TEM NADA DE BESTA, NA VERDADE ESTÃO VENDO O FRACO GOVERNO DA ROSALBA E ESTÃO INVENTANDO DESCULPAS PRA SE AFASTAR DELA E LANÇAR SEU PRÓPIO CANDIDATO.ESTÁ NA CARA NÃO ACREDITA QUEM NÃO QUER!

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente