SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Mostra de Arte e Cultura é destaque na programação de agosto do Sesc

Uma explosão cultural promete movimentar o mês de agosto na programação da Mostra Sesc de Arte e Cultura, uma iniciativa do Sistema Fecomércio, que por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), acontece de 02/08 a 03/09, em Natal, Macaíba, Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz.

O mês cultural Sesc inicia no dia 02/08 (terça-feira) com um curso direcionado para os artistas visuais, que teve inscrições gratuitas. A programação segue em Natal, com “Os 12 Trabalhos” do artista Guaraci Gabriel. O teatro também tem espaço, com os espetáculos do Palco Giratório (projeto de difusão e intercâmbio das artes cênicas com circulação por todos os estados brasileiros).

Os filmes do CineSesc ganham às telonas com temáticas direcionadas aos públicos de todas as idades, incluindo também produções locais premiadas na Mostra Sesc de Cinema Potiguar. Ainda sobre a sétima arte, o evento também incluiu em sua programação uma oficina de roteiro de cinema.

Ainda temos mais cultura potiguar em destaque, com a 2ª edição do Curso de Folclore, uma iniciativa do Sesc em parceria com a Comissão Norte-rio-grandense de Folclore, que acontece de agosto a outubro.

Quem pensa que a literatura não terá espaço, se enganou. Vem aí o Flipipa – Festival Literário de Pipa (11 a 13/08), que conta com uma intensa programação do Sesc para os três dias do evento. Teremos destaques do cenário nacional, como o escritor e humorista carioca, Gregório Duvivier (Porta dos Fundos), Marta Barcellos (RJ), Sheyla Smanioto Macedo (SP) – Livro Desesterro.

Os potiguares também integram esse encontro literário com Geraldo Borges com vasta experiência na área de quadrinhos, entre outras estrelas. A garotada também será contemplada com ações de contações de histórias, acesso aos livros na nossa unidade móvel, BiblioSesc e outras intervenções artísticas e culturais. Confira toda a programação do Flipipa no www.flipipa.com.br. Teremos ainda o Fest Bossa & Jazz em Natal (24 e 25) e em Pipa nos dias 26 e 27/08. (http://www.festbossajazz.com.br/festbossajazz/)

O happy-hour das unidades Sesc ganham o brilhantismo dos talentos potiguares em Natal, com “Há Gosto do Samba” e Letra & Música (Mossoró e Caicó). Teremos também Dias Culturais em São Paulo do Potengi, Macaíba e Nova Cruz.

Para finalizar essa grande viagem cultural teremos encontro de Hip Hop, show musical e o espetáculo “Circo Só êu”, do grupo paulista Barracão Teatro. Saiba mais sobre o Palco Giratório no http://bit.ly/2a4pVl1

Mostra Sesc de Arte e Cultura

A Mostra Sesc de Arte e Cultura é mais uma iniciativa do Sistema Fecomércio/ Sesc RN, de promoção e resgate à cultura, ao acesso à informação, conhecimento, e ao mesmo tempo, de proporcionar oportunidades para que a comunidade desenvolva o gosto pela arte.

O evento chega a sua 9ª edição na Zona Norte, e na 3ª edição concomitantemente em várias cidades potiguares.

Serviço:
O quê? Mostra Sesc de Arte e Cultura.
Quando? 02/08 a 03/09/2016.
Onde? Confira os locais e toda a programação aqui

Programação gratuita

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente