
Essa aula de campo faz parte
das atividades do Projeto de Inovação Pedagógica PIP e teve como objetivo
consolidar os conteúdos estudados em sala a partir da prática e da percepção
visual.
No local, os alunos analisaram
pinturas rupestres, formação rochosa, vegetação e dentre outros assuntos
estudados em sala.
Acompanhados por professores,
eles puderam observar na prática, juntamente com os guias do lajedo, o estilo
de vida dos homens do passado, que ali moravam, assim como ouviram estórias curiosas
e aprenderam sobre o tipo de solo e vegetação ali presente.
O final da aula de campo foi
no Museu local, onde estão os fósseis encontrados no Lajedo, como bicho-preguiça
e tatus gigantes, mastodontes. Além desses também encontraram peças indígenas e
painéis com explicações sobre o sítio arqueológico.
De acordo com os guias locais,
os índios que habitavam essa região eram os
‘Tapuias Paiacus’, mas as pinturas foram feitas bem antes deles, pelos
homens pré-históricos, há milhares de anos atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente