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O Procon Legislativo, órgão
ligado à Diretoria de Políticas Complementares da Assembleia Legislativa,
atingiu 98% de satisfação dos usuários no primeiro semestre de 2018. Os números
foram contabilizados através de pesquisa realizada pelo órgão junto aos
usuários e aos próprios demandados, que também avaliaram atribuindo notas à
qualidade do serviço prestado. De acordo com o coordenador do órgão, Dary
Dantas, o resultado é fruto de um trabalho sério realizado pelos profissionais
do Procon Legislativo.
"São números muito bons e
que nos fazem querer, cada vez mais, oferecer um melhor serviço à
população", disse o coordenador.
Ao todo, entre pessoas que
receberam atendimentos ou participaram de audiências, 499 pessoas responderam
ao questionamento de avaliação na sede do Procon Legislativo ao longo do ano,
logo após os procedimentos serem realizados. Desse total, 419 pessoas, o
equivalente a 84%, deram nota 10 ao atendimento, enquanto 41 pessoas (8%)
atribuíram nota 9, outros 28 (6%) deram nota 8 e 8 pessoas deram nota 7 (2%).
Somente três pessoas atribuíram notas 6 e 5.
"Isso mostra que nós
estamos conseguindo ajudar de maneira efetiva as pessoas que nos procuram, e
estamos fazendo isso de várias maneiras, facilitando o acesso aos nossos
serviços", explicou Dary Dantas.
Neste ano, o Procon
Legislativo realizou 3.452 atendimentos. Desses, 876 foram através do
aplicativo de mensagens WhatsApp, uma ferramenta utilizada há 16 meses pelo
órgão para que a população tenha mais comodidade e celeridade para receber as
orientações sobre seus processos.
Outro número comemorado pelo
Procon Legislativo foi referente às conciliações. Ao todo, 129 processos
terminaram entre um acordo entre as partes, o equivalente a 43,88% dos
processos abertos no órgão.
"São situações em que
ganham todos: o cidadão com o direito respeitado, o fornecedor cumprindo seu
dever e aprendendo a maneira certa de agir e a sociedade, que tem a lei sendo
cumprida", comemorou Dary Dantas.
ALRN
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