SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 7 de março de 2019

Hospital Walfredo Gurgel inicia mês de março com corredores vazios


Os corredores do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), anexo ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), estão vazios e sem pacientes internados em macas. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 1º, pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que faz o gerenciamento da unidade.

Segundo a pasta, o esvaziamento dos corredores foi possível devido a um novo fluxo de atendimento, com a transferência da linha de cuidado dos pacientes da especialidade de cirurgia vascular para o Hospital Ruy Pereira. Nesta sexta-feira, véspera do período de carnaval, as áreas de circulação do Clóvis Sarinho estão totalmente livres de macas e pacientes indevidamente acomodados.

“Esta é uma vitória que gostaríamos de poder estar comemorando há mais tempo. Contudo, somente agora, com a transferência da linha de cuidado dos pacientes da cirurgia vascular para o Ruy Pereira, este sonho se torna realidade. O que muito nos anima, pois já sentimos uma grande diferença na qualidade do cuidado prestado ao nosso paciente”, afirma a diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro.

A mudança na qualidade da assistência citada pela diretora foi sentida mais fortemente na semana passada, quando uma vítima de acidente de trânsito com estado grave de saúde deu entrada no PSCS, foi avaliado por diferentes especialidades, passou por exames e teve sua cirurgia iniciada em apenas 50 minutos.

Para o ortopedista que cuidou do caso, Rodrigo Cabral, este é um alto padrão de atendimento, raramente visto mesmo na rede privada de saúde. “Este é o nível de atendimento que o Walfredo Gurgel merece manter. Este é o nosso perfil: a assistência ao politraumatizado com agilidade e qualidade que sempre foi nossa principal missão”, comemora.

“Nossa atual meta é permanecer com os corredores livres, internando apenas nas enfermarias e qualificando ainda mais a atenção ao doente politraumatizado, razão de existir deste hospital, como a população de nosso estado merece”, finaliza. 

Com 18 anos de assistência prestada à população do Rio Grande do Norte completados em 8 de fevereiro passado, o Pronto Socorro Clóvis Sarinho é o maior do estado em sua especialidade. Seu nome homenageia o médico pernambucano radicado no RN, membro da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte, que foi co-fundador e diretor da Casa de Saúde São Lucas e da Faculdade de Medicina de Natal, dentre outros feitos na área da medicina.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente