SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Sexta-feira 13 terá lua cheia pela primeira vez em quase vinte anos


Nesta sexta-feira (13) veremos uma lua cheia, algo que só aconteceu no ano 2000, no dia 13 de outubro. Segundo cálculos dos cientistas, a próxima lua desse tipo só acontecerá em agosto de 2049.

Essa fase da lua recebeu um nome específico da Nasa por causa de seu alinhamento. A agência chama ela de Harvest Moon e explica o porquê. Fazendeiros, às vezes, precisam trabalhar até tarde da noite e aproveitam a luz da lua para se preparar para a estação do inverno que vem logo em seguida dessa lua em questão.

Nos Estados Unidos, a sexta-feira 13 é um dia de tradição e mitos sobre casas assombradas por fantasmas e todo tipo de imaginação que rendeu uma série de filmes da década de oitenta para frente.

Lá no país norte-americano, será possível ver a lua em sua fase completa pouco depois da meia-noite, mais precisamente no dia 14 de setembro às 12:33 a.m. EDT, segundo a Nasa. Já aqui no Brasil, a tradição não é forte, mas com sorte poderemos ver uma bela lua cheia, de acordo com o calendário lunar.

Recentemente, temos visto grandes esforços da Nasa e da agência espacial privada SpaceX, de Elon Musk, para tentar chegar ao espaço e estudá-lo de perto. A Nasa está planejando uma viagem à Lua nos próximos anos e fez uma divisão em etapas.

A primeira deve ocorrer em 2020, quando enviará uma cápsula não tripulada ao satélite. Já a segunda, será uma repetição da viagem, mas com uma tripulação presente, sem pôr os pés lá. Se as duas primeiras tentativas derem certo, chegaremos em terra firme no espaço novamente em 2024.

A missão está sendo chamada de Artemis e conta com o auxílio de um super computador recém-lançado da Nasa, o Aitken, que promete ajudar nos cálculos de lançamento. Já Elon Musk, o bilionário excêntrico, está com seus olhos em Marte, pretende colonizar o planeta, levando para lá aqueles que devem se tornar os primeiros habitantes do planeta vermelho. Recentemente, ele demonstrou fotos de como será a Starship, ônibus espacial que funcionará entre os planetas.

Mundo Conectado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente