Leitos abertos para tratamento da Covid-19 no Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal. — Foto: Cícero Oliveira/Agecom/UFRN
O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) abriu cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro leitos semicríticos para pacientes com Covid-19 ao longo da semana passada, segundo informou a unidade.
Ao todo, de acordo serão 16 vagas de UTI e quatro semicríticas cedidas pela instituição ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte para regulação de pacientes no estado.
Na manhã desta terça-feira (30), o sistema Regula RN registrava 13 leitos de UTI para Covid no hospital - todos ocupados.
Além da estrutura ofertada ao estado, o hospital UFRN trata pacientes com outras doenças que também apresentam a Covid-19, o que exigiu da instituição readequações físicas, logísticas e assistenciais.
"O Huol é a principal referência em dezenas de especialidades e única unidade SUS para muitos tratamentos e procedimentos. Ainda assim, além de desenvolver tecnologias e pesquisas no combate à pandemia, de compartilhar conhecimento, capacitar profissionais e redobrar os próprios esforços, o Onofre Lopes tem colaborado com todas as esferas de governo nos esforços contra a atual pandemia", informou em nota.
G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente