Até esta quinta-feira (25), a rede pública registrou 96,4% de leitos críticos de UTI e 780 leitos disponíveis pelo SUS no RegulaRN, sendo 406 clínicos e 374 leitos clínicos. Durante a manhã desta sexta, a ocupação era de 95,9%. A região com mais leitos disponíveis era a da Grande Natal, com 93% de ocupação, enquanto o Seridó tinha 100% e o Oeste, 99%.
De acordo com os dados do Regula RN, a rede estadual contava com 339 leitos críticos (UTI) operacionais (sendo utilizados ou prontos para utilização) na última sexta-feira (19). Nesta quinta-feira, eram 362. A abertura de novos leitos reduziu a fila de espera, que já chegou a ter 140 pessoas.
Segundo a Sesap, foram abertos nesta semana:
- 20 leitos no Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante, em parceria com o município: 10 clínicos e 10 de UTI
- 5 leitos de UTI no Hospital Coronel Pedro Germano, o Hospital da Polícia Militar
- 5 leitos clínicos no Hospital Regional Hélio Morais Marinho (Apodi)
- 9 leitos no Hospital Universitário Onofre Lopes, sendo 5 de UTI e 4 clínicos
Ainda de acordo com a Sesap, o Hospital da PM receberá mais cinco leitos de UTI nos próximo dias, somando 10 leitos críticos. “Isso reforça o esforço conjunto entre HPM e Sesap para ampliar a assistência de alta complexidade Covid-19 no estado. Reforçando que mantivemos aberta a UTI geral para dar assistência às cirurgias vasculares de maior gravidade que estão mantidas no serviço”, disse o diretor do hospital, coronel Ricardo Jorge.
Além dos 39 leitos abertos esta semana, a Sesap tem previsão de expandir 69 leitos: sendo três leitos de UTI no Hospital Regional Tarcísio Maia; 12 leitos de UTI no Hospital da LIGA, também em Mossoró; 10 leitos clínicos em Apodi; e quatro leitos de suporte ventilatório no Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Hospital Santa Catarina).
Ainda de acordo com a Sesap, serão instalados 40 leitos de UTI no Hospital João Machado, elevando o número de leitos Covid para 100, sendo 75 críticos e 25 clínicos.
G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente