segunda-feira, 8 de março de 2021

No primeiro domingo de toque de recolher integral, RN tem a maior taxa de isolamento social do país

Vagas interditadas para estacionamento na orla de Ponta Negra, após prefeitura de Natal determinar fechamento das praias nos finais de semana. — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

No primeiro domingo de toque de recolher integral, o Rio Grande do Norte alcançou uma taxa de 55,4% de isolamento social. Esse foi o maior percentual registrado entre os estados brasileiros neste domingo (7) e o terceiro maior no Rio Grande do Norte desde o início da pandemia.

 

Depois do RN, o Ceará foi o estado com maior índice de isolamento social com 54,75%, seguido de Roraima com 53,75% e Rondônia com 53,03%. Os menores percentuais foram registrados no Mato Grosso do Sul (42,63%), Paraíba, 45,09% e Maranhão (45,22%). Os dados são da empresa de tecnologia In Loco, que faz um acompanhamento nacional sobre o assunto.

Na última sexta (5), o governo do RN decretou toque de recolher das 20h às 6h de segunda à sábado e o dia todo aos domingos. O decreto estadual não foi seguido pela Prefeitura de Natal que permitiu o funcionamento de bares e restaurantes até às 21h em todos os dias da semana.

 

Apesar do decreto municipal, muitos bares e restaurante não abriram neste domingo (7) na capital potiguar. Com as barracas fechadas, as praias também ficaram vazias durante todo o fim de semana.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente