SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

JBL Flip 6: mantendo o reinado da caixinha de som Bluetooth


Neste ano a JBL Flip 5 recebeu uma nova geração e ela é chamada de Flip 6, colocando em prática o significado da frase “em time que está ganhando, não se mexe”. Isso significa que ela altera poucos aspectos externos e segue com acabamento em tecido, ainda capaz de resistir ao mergulho acidental (ou não) em uma piscina.

Por outro lado, na parte interna a empresa diz ter conseguido alterar alguns pontos para entregar potência sonora 50% maior, detalhe que tende a agradar o público usuário desta caixinha, enquanto afirma seguir com a mesma capacidade de bateria para segurar o som por muitas horas. Será que ela consegue?

Começando pela parte externa, a JBL Flip 6 segue a mesma cartilha já adotada pela empresa para a Flip 5. Olhares mais atentos vão notar mudanças e elas realmente estão presentes. A maior de todas está no logo da marca, agora muito maior, mas sem o fundo laranja. Com isso ele fica mais legível, mas menos notável de longe.

Outra mudança está no nome “JBL”, que saiu de um dos radiadores laterais. Agora ambos contam com o ponto de exclamação. De resto, tudo está lá, seja a conexão USB-C, os botões para liga/desliga e pareamento Bluetooth, o encaixe para corda e assim pendurar a caixinha em algum lugar (no cinto da calça, talvez?), junto dos comandos bem grandes para controlar a música e parear com múltiplas Flip 6.

Outro detalhe, este invisível, está na proteção contra água e poeira. Na JBL Flip 5 ela seguia o certificado IPX7, agora é IP67. Ele é bem pequeno, pois o modelo anterior já conseguia manter a garantia para sobreviver na praia. Em água doce, este código pode ser traduzido como suporte para o produto continuar funcionando por 30 minutos, em até um metro de profundidade e sem danificar nenhum componente dele.

O fato de mudar muito pouco o visual me agrada, já que esta é uma das caixinhas de som Bluetooth mais populares do Brasil e o usuário já está acostumado com a cara dela: uma pílula com botões do lado, radiadores passivos nas bordas e com pouco peso.

Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente