A Netflix finalmente anunciou, nesta
quinta-feira (13), a chegada de seu novo plano econômico, o Básico com anúncios,
que chegará em um número selecionado de países, inclusive o Brasil.
Inicialmente, o plano Básico com anúncios chegará a 12
países: Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha,
Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. No Brasil, o plano
chega em 3 de novembro, com um custo mensal de R$ 18,90, enquanto nos Estados
Unidos, o valor será de US$6,99 mensais (US$1 a menos do que o plano com
anúncios do Disney+ no país, e o mesmo preço do Hulu com
anúncios por lá).
A chegada do plano no começo de novembro se aproxima da data revelada em um rumor que surgiu no começo de setembro, que indicou uma antecipação do lançamento do plano com anúncios pela Netflix, para que ele chegasse antes do plano com anúncios do Disney+.
O novo plano não impactará os já existentes, e os assinantes
atuais que não desejarem a experiência mais econômica com anúncios poderão
continuar nos planos já existentes: Básico (R$25,90/mês), Padrão (R$39,90/mês)
e Premium (R$55,90/mês).
Apesar de os usuários do plano Básico não terem que mudar
para o plano com anúncios, a Netflix divulgou, durante a apresentação, um
benefício para estes usuários: agora, em vez da resolução atual de 480p, o
plano Básico terá uma melhora para 720p, com esta resolução valendo tanto para
o plano com anúncios, quanto sem anúncios.
A Netflix também anunciou que a média de anúncios por hora será de 4 a 5 minutos, com cada anúncio variando de 15 a 30 segundos, exibidos no início e durante os conteúdos. A companhia diz trabalhar para não haver repetição constante dos mesmos anúncios.
Olhar Digital
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