Em seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro
de 2015, contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, o Flamengo vai
estrear também a camisa mais valiosa do futebol do país. Em patrocínios,
a nova camisa vai render ao clube um total de R$ 81 mihões na temporada.
O Conselho Deliberativo
rubro-negro aprovou a renovação com a Caixa Econômica Federal e a inclusão de
mais uma marca no uniforme, a da fabricante de carros Jeep. O banco estatal vai
pagar R$ 16 milhões ao Flamengo para ter sua logo na camisa até dezembro. A Jeep, R$ 4,5 milhões.
Somados a R$ 20 milhões pagos pela Vitton 44,
mais R$ 38 milhões da Adidas e R$ 2,5 milhões da TIM, o clube voltará ao topo
desse ranking, ultrapassando o Palmeiras (R$ 50 milhões). O Corinthians é o
terceiro, com faturamento de R$ 33 milhões em patrocínios no uniforme.
A expectativa do Flamengo era chegar a R$ 90
milhões, com a renovação com a Caixa por um ano. Porém, novas regras em vigor
no banco impediram a renovação por 12 meses (a nova norma impede que contratos
de patrocínio firmados num ano avancem para outro).
Assim, o novo acordo é válido só até dezembro.
Se um novo for selado em janeiro de 2016, poderá ter 12 meses, pois iria até
dezembro do mesmo ano. O Flamengo tem agora todos os espaços de sua camisa
vendidos. A Jeep vai exibir sua marca na barra da camisa.
Em março, o Palmeiras havia tomado o topo desse
ranking ao assinar contrato de R$ 42 milhões com o grupo Crefisa. A quantia,
somada a R$ 5 milhões pagos pela Prevent Senior e a R$ 3 milhões da TIM, deu ao
clube paulista previsão de R$ 50 milhões anuais só com patrocínio no uniforme.
Pouco mais de um mês depois, o Flamengo retoma agora a liderança desse ranking
milionário.
O Globo
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