A Assembleia Legislativa
promove nesta segunda-feira (16), às 14h, audiência pública para discutir a
valorização dos profissionais de enfermagem no Rio Grande do Norte. Atualmente,
esses profissionais lutam por melhores condições de trabalho, buscando uma
carga menos exaustiva, soluções para a alta demanda de pacientes, sucateamento
nos equipamentos, além de ausência de insumos para garantia da assistência
segura. A iniciativa do debate é do deputado Carlos Augusto Maia (PSD).
“A ideia é abrir o espaço da
Assembleia Legislativa para que esses profissionais tão importantes possam
expor as situações que vivem diariamente. Desta forma, poderemos pensar juntos
em como melhorar essas condições. Melhoria esta que reflete diretamente na
humanização e na qualidade do atendimento ao paciente que busca os serviços de
saúde no Estado”, observa o deputado.
Recentemente o parlamentar
recebeu, em seu gabinete, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem
(COREN), Suerda Santos Menezes, para tratar a respeito de projetos de lei e
pleitos dos profissionais da enfermagem, auxiliares e técnicos.
AL/RN

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente